Campanha para recolher brinquedos novos ou usados
A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) está à procura de brinquedos – novos ou usados em bom estado, preferencialmente com luzes, sons ou movimento – que possam ser adaptados para serem utilizados por todas as crianças, nomeadamente pelas que têm dificuldades motoras.
Quem quiser ajudar, pode deixar a sua contribuição na sede da Associação, no Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Coimbra (Rua Garcia d’Orta, Vale das Flores). Os brinquedos recolhidos serão integrados no espólio da Oficina do Brinquedo da APCC, para serem adaptados pelos profissionais da instituição ou utilizados em projetos nesta área com parceiros externos.
Depois deste processo, os brinquedos poderão ser utilizados por qualquer criança, tanto nas atividades do Jardim de Infância e da Escola Básica da APCC, como noutras escolas, instituições ou por familiares de crianças com necessidades educativas especiais.
A Oficina do Brinquedo da APCC tem um vasto conjunto de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, adaptados ou desenvolvidos de raiz. Dirigida a crianças e jovens e, por conseguinte, às famílias e comunidades socioeducativas, disponibiliza brinquedos, jogos, livros, multimédia ou outro material através de um sistema de requisição.
Mais informação está disponível no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt.