terça-feira, 1 de novembro de 2016

Concursos Nacionais em Novembro

Resultado de imagem para Concursos Nacionais em Novembro
O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar em destaque os produtos portugueses ao promover várias iniciativas como o Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses (9 Novembro), o Concurso Nacional de Aguardentes Não Vínicas Tradicionais Portuguesas (10 Novembro), o Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses (10 Novembro), o Concurso Nacional do Bolo – Rei Tradicional Português (16 Novembro) e o Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses (17 Novembro).
Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.
Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendepremiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.
A inscrição dos interessados será feita por via electrónica através de uma plataforma criada para o efeito. Todas as informações estão disponíveis em www.cnema.pt.
As competições decorrem no âmbito da 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo e de outras ações como os Concursos Nacionais de Alheiras, Azeitonas e Aperitivos, Carnes, Chocolates, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria popular, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Ervas Aromáticas, Folares e Bôlas, Licores Conventuais e Tradicionais, Queijos, Sal e Condimentos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados, Sumos e Concentrados de Fruta, Vinagres de Vinho e de outros Vinagres Tradicionais Portugueses, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite e o Salão Prazer de Provar.
_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário