sábado, 10 de dezembro de 2016

Finanças espanholas investigam Cristiano Ronaldo há ano e meio

Resultado de imagem para Finanças espanholas investigam Cristiano Ronaldo há ano e meio

A investigação ao futebolista português Cristiano Ronaldo por alegada evasão fiscal decorre há ano e meio, noticia hoje o diário El Mundo, citando uma fonte do Ministério das Finanças espanhol.

A mesma fonte confirmou ao jornal espanhol que a investigação decorre "em silêncio e a seu ritmo", estando em fase "avançada".
A 2 de Dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso e o El Mundo, entre outros, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.
Segundo o El Mundo, a investigação continua a reunir provas para depois avaliar se há indícios de delitos fiscais, tal como já aconteceu com Ricardo Carvalho, enquanto Fábio Coentrão está também a ser investigado.
Além de Ricardo Carvalho, a justiça espanhola acusou também os antigos jogadores dos 'merengues' Xabi Alonso e Ángel Di María, mantendo outra investigação ao antigo avançado do Atlético de Madrid Radamel Falcão.
A informação, que também envolve mais jogadores, entre os quais outro internacional português, Pepe, foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.
De acordo com os documentos, cedidos aos citados OCS pela plataforma digital 'Football Leaks', são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário