sábado, 24 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Mário Soares em "estado crítico"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MÁRIO SOARES 
Mário Soares voltou a ser transferido para os cuidados intensivos na sequência de "episódio súbito". Estado de saúde é "crítico" e "grave", com "prognóstico reservado", diz porta-voz da Cruz Vermelha.
BOAS FESTAS 
Cinco lisboetas que já viveram o suficiente para saber como o Natal foi mudando na capital contaram ao Observador algumas memórias que têm desta quadra.
BERLIM 
Ministro do Interior da Tunísia anunciou a detenção de três alegados terroristas, sendo um deles sobrinho do suspeito da autoria do atentado com um camião no mercado de Natal em Berlim.
TERRORISMO 
Charlie Hebdo, Paris, Nice e, agora, Berlim. Em todos estes ataques os terroristas deixaram os documentos pessoais no local do crime. Mas há uma explicação muito simples.
TERRORISMO 
Nasceu no sul da Tunísia. Aos 15 anos, foi apanhado a roubar e o pai expulsou-o de casa. Antes da maioridade, já tinha acumulado denúncias por abuso de álcool e drogas. O percurso de Anis Amri.
FUTURO DA GRÉCIA 
Medidas aprovadas no início do mês pelo Eurogrupo, suspensas depois de o governo grego decidir pagar bónus a pensionistas mais desfavorecidos, novamente desbloqueadas pelos ministros das Finanças.
FIGURAS DO ANO 
Os eleitos pela redação foram Fernando Santos, Carlos Alexandre, Donald Trump, Maria Clara, Mariana Mortágua, Bob Dylan, Marcelo Rebelo de Sousa e António Guterres. Leia todos os artigos.
CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO 
Presidente israelita fez aliança com o presidente eleito para tentar impedir resolução histórica da ONU contra colonatos de Israel. Não resultou. Trump diz que as coisas vão mudar em janeiro.
STAR WARS 
Carrie Fisher, a atriz que imortalizou a 'Princesa Leia' na Guerra das Estrelas, sofreu um ataque cardíaco a bordo de um avião. Está internada em Los Angeles e o seu estado é estável.
CORRUPÇÃO 
O antigo administrador da Octapharma Paulo Lalanda e Castro já está em Portugal. O empresário, suspeito de corrupção e branqueamento de capitais, chegou num avião da empresa farmacêutica.
NATAL 
Em Portugal não se faz por menos: há uma disputa ao centímetro pela maior árvore de Natal do país, um Pai Natal iluminado no Guinness e o maior presépio vivo da Europa. Fomos conhecê-los.
Opinião

André Azevedo Alves
O ódio que move os radicais do lobby LGBT deve aliás começar por enojar e causar repulsa às próprias pessoas com tendências homossexuais que não partilham do radicalismo dos activistas.

Manuel Villaverde Cabral
Em pouco mais de um ano, a coligação de esquerda restabeleceu o peso esmagador do Estado sobre a sociedade e a economia, aumentou a dívida pública e reduziu o crescimento, ignorou qualquer reforma.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não, falsos apóstolos do anti-consumismo, não nos roubem o Natal. A religião cristã é festa e alegria, em todos os dias e para toda a eternidade, mas sobretudo no dia que celebra o nascimento de Jesus

P. Miguel Almeida, sj
Não, não temos que estar sempre bem e ter a vida toda moralmente ou regradamente direitinha para que Deus nos visite. Nem tudo na vida é bem sucedido e nós experimentamos os seus fracassos na pele.

Ruth Manus
Nós conseguimos transformar o natal no avesso do que ele deveria ser, é realmente impressionante. A única coisa que mantivemos foi a ideia de família porque há um presépio nos lembrando disso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário