No passado dia 11 de Dezembro, decorreu na Capela da Varziela, Cantanhede, a apresentação do livro “Na Casa dos Teus Braços”, de Paulo André Freire.
5
O evento foi organizada pelo Centro Social e Comunitário da Varziela com o objetivo de proporcionar aos habitantes da aldeia e localidades próximas, que não puderam estar presentes no lançamento oficial na FNAC, a possibilidade de estarem com “um filho da terra” num momento de realização pessoal.
6
Compareceram neste evento o Sr Vereador da Cultura e Ação Social, Dr. Pedro Cardoso, Dra Aidil Machado, Presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, órgãos da Direção do Centro Social e Comunitário da  Varziela e cerca de cem pessoas que quiseram ouvir as palavras de quem assistiu e participou no crescimento deste jovem escritor, nomeadamente, Prof Paulo Melo e Hermenegildo Freire, porque “ as pessoas inesquecíveis não são as que nos fazem perguntas nem as que nos dão respostas. São as que nos levam a fazer perguntas e vão connosco procurar as respostas.”
7
No prefácio, Francisco Moita Flores escreveu “...um livro singular. Analisa com poesia, diagnostica com minúcia clínica, apresenta-nos o Amor como uma unidade complexa e totalizante, polissémica, que, página a página, se revela como um bisturi inteligente que, interpelando-nos, quer e deseja provocar-nos.”
9
MVI_1828_Moment