quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Operação O negativo: O que levou à detenção do antigo presidente do INEM?

 Na Operação O – (O negativo) foi detido o ex-presidente do INEM e houve mais três pessoas constituídas arguidas.
 
PAÍS AUTORIDADES
A Operação O- (O negativo) culminou ontem na detenção do antigo presidente do INEM e da ARS de Lisboa. Além de Luís Cunha Ribeiro, foram ainda constituídos arguidos Elsa Morgado, da associação Hemofílicos, e os advogados, Farinha Alves e Barros Figueiredo. Mas o que está em causa, afinal?

Fontes da Polícia Judiciária avançaram ao Notícias ao Minuto que em cima da mesa estão prejuízos para o Estado na ordem dos 100 milhões de euros, que remetem para factos que ocorreram entre 1999 e 2015.

Já segundo a Procuradoria-Geral da República, durante o dia de ontem, 13 de dezembro, decorreram três dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias. “Quatro destas decorrem em instituições e estabelecimentos oficiais relacionados com a área da saúde, incluindo no Ministério da Saúde e no INEM” e duas em escritórios e “locais de trabalho de advogados”.

Em comunicado, a PGR explicou que estão a ser investigadas “suspeitas de obtenção por parte de uma empresa de produtos farmacêuticos, de uma posição de monopólio no fornecimento de plasma humano inativado e de uma posição de domínio no fornecimento de hemoderivados a diversas instituições e serviços que integram” o Serviço Nacional de Saúde.

O inquérito pretende perceber se os suspeitos em causa obtiveram vantagens económicas que “procuraram ocultar”, com a ajuda de terceiros, o que poderá “integrar a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais”.

A PLMJ confirmou ainda que um dos advogados da empresa foi constituído arguido e esclareceu que a relação profissional com a firma “apenas se iniciou em fevereiro de 2016”. De acordo com a RTP3, tratar-se-á de Paulo Farinha Alves.



A sociedade de advogados frisou ainda que se trata uma vez mais, do recurso à utilização instrumental de um advogado como elemento propiciador da recolha de material probatório por parte da investigação criminal", tendo em vista assegurar o cumprimento do requisito formal consagrado no Estatuto da Ordem dos Advogados, que só permite a apreensão de documentos quando o advogado tenha sido constituído arguido.

Fonte:noticiasaominuto

Comentários:
é isto todos os dias, e não há dinheiro para quem realmente precisa,pois os sres. de certos cargos deviam ser controlados, mas andam á vontade, até se julgam donos daquilo que lhes está confiado, depois claro é tudo á sua volta produto de enriquecimento, a ser verdade tirem tudo a estes fulanos e na cadeia, isto sim é razão para os prender.

GostoResponder3 h
Enquanto em Portugal, o crime compensar, não tenho duvida que iremos continuar perante este cenário.
GostoResponder14 hEditado
.Isto é corrupção no seu melhor.... A notícia de que o sangue obtido dos portugueses dadores era deitado no lixo em consequência deste "negócio", a ser verdade, deixa-me completamente arrasado. Não quero acreditar.. ...!!!
GostoResponder34 h
Será que, com este comercio paralelo, pudemos confiar na assistência médica? As aquisições, com "luvas", são analisadas no que diz respeito à qualidade?

Seria optimo as autoridades competentes emitirem informação convicente da isenção de perigos e garantir que as nossas vidas não estão em perigo.
GostoResponder6 h
Mais um esqueleto xuxalista.
GostoResponder26 h
Pedro Martins · 
Trabalha na empresa Aeroporto do Porto
ESTE PROCESSO MARQUÊS SERÁ ETERNO. 

O NOSSO PADRINHO FILOSOFO, NÃO TEVE TEMPO PARA QUESTIONAR-SE, NEM PARA PÔR EM CAUSA O QUE ESTAVA A FAZER.

MAS QUE FEZ MUITO FEZ. ONDE HAVIA DINHEIRO ELE CORROMPEU . E ENCHEU OS BOLSOS. UM FALSO DEMOCRATA SOCIALISTA QUE TEM SUAS MÃOS MANCHADAS DE TANTA TINTA DAS NOTAS QUE NÃO ERAM SUAS.
HOJE PERGUNTO-ME, COMO PODE ESTE HOMEM GOVERNAR O NOSSO PAIS SE O DIA SÓ TEM 24 HORAS?????
ESTE TESTA DE FERRO DEVE TER OS GENES DOS PATRÕES DA MÁFIA. MAS ESTE ´É PAI DO PADRINHO. O PADRINHO PERTO DELE É MOÇO DE RECADOS.
GostoResponder57 h
Com tanto parentesco curioso, tu que inclinado para um lado nasceste, deves ser o filho do padeiro! Coitada da mãe que trouxe ao mundo tanta matéria orgânica putefracta!!! 
Comentários suásticos, já habituaram o povo a isso. Eram todos corruptos, todos, os teus tem a aura na cabeça como N. Sa. de Fátima, e assim continuam, não é constituido nenhum arguido, que candura de rapazes incluindo tu. Pois, viu-se que viveste mal no governo dd Sócartes, agora que eld foi apeado por tricas e ódios de poder, os teus, puseram-te a pão e água em 4 anos e ainda lhes pões a manta. Menino bem comportado, gosto de ti! 

As provas têm sido tão conclusivas e evidentes quenão se cansam de vasculhar.

Mentecaptos, procuram-se para comentários nas RS.
GostoResponder4 h
Eu não acredito que haja corrupção,nem muito menos desvios, muito menos esquemas @@!!Somos um povo de bem e temos Governantes de excelente qualidade @@!!
GostoResponder48 h
E tivemos uma procuradora que disse bem claro que em Portugal não havia corrupção. ........... Não sei é qual o Portugal em que ela vive. Deve pertencer a outro que não conheço.
GostoResponder28 h
O nosso país a par da Noruega, Dinamarca, Canadá, etc é um exemplo de honestidade e competência governativa!! LOL
GostoResponder16 h
hahaha... deve ser de Marte esta iluminada...Ou então fica cega com os colarinhos brancos. Senhor!... Senhor!... Convertei á honestidade esta gentinha, que nós os outros, já não aguentamos mais.
GostoResponder16 hEditado
Mediação de Conflitos- Desafio futuro Tem que aumentar a graduação dos oculos, ou seja, todos nós que andamos ceguinhos e escravizados.
GostoResponder6 h
Concordo, tugas corruptos????é falso isto será mais uma novela para arquivo, para advogados e justiça não conseguirem fazer repor o que estes malandros "roubam", usam e abusam do povo brando que somos!!!!!!(e o filósofo era santo, havendo quem diga também que é inocente!!!!).......As cobaias somos nós, mai nada!!!!!!
GostoResponder5 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário