quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Espetáculo de Natal este ano é no Lugar das Cores


Mais de 1700 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Pré-escolar da rede pública, privada e solidária estão hoje e amanhã no Lugar das Cores para ver o espetáculo de Natal oferecido pelo Município de Albergaria-a-Velha.

O espetáculo está a cargo da Muda’TE – Companhia de Artes Performativas da Jobra, que apresenta uma performance de cerca de uma hora sobre as tradições do Natal. Em palco estão mais de 40 alunos do Conservatório de Música da Jobra, entre atores, músicos e bailarinos, interpretando “um concerto dramatizado que encontra o Natal em contos tradicionais e obras de escritores portugueses”. De acordo com a Companhia, registos populares, trechos de literatura clássica, são valorizados com música nova.

O espetáculo da Muda’TE foi estreado no início do mês na Casa da Música, no Porto, numa colaboração com o Serviço Educativo da Fundação.

O espetáculo de Natal para as crianças do 1.º CEB e do Ensino Pré-escolar realiza-se pelo terceiro ano consecutivo, mas desta vez o cenário é diferente, ocorre no recinto do parque temático dedicado ao Natal Lugar das Cores, no Pavilhão Municipal.

O Lugar das Cores teve início no passado fim de semana e contou com cerca de 2500 entradas nos dois primeiros dias do evento. No sábado, dia 10 de dezembro, destaque para a chegada do Pai Natal, que levou as crianças e familiares em parada até ao recinto, onde puderam desfrutar de várias diversões, como insufláveis, a pista de gelo, trampolins, entre outros. No segundo dia, o destaque foi para a Gala de Circo, organizada pela AlbergAR-TE, que trouxe até ao Pavilhão Municipal algumas das promessas do “Novo Circo” e das artes performativas nacionais.

O Lugar das Cores regressa no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de dezembro, entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00. No sábado, o destaque vai para algumas atividades novas como o “slide”, o Laboratório do Pai Natal e a realidade aumentada. No domingo, a aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria apresenta “A Gata Borralheira”, um bailado baseado no conto de fadas “Cinderela”.

As entradas no Lugar das Cores variam entre os 2 euros, para crianças a partir dos três anos, e os 3 euros para as crianças a partir dos 12 anos e adultos. No entanto, quem apresentar na bilheteira faturas de compras de bens ou serviços no Comércio Local, no valor de 10 euros, ganha uma entrada livre. Basta guardar as faturas de todas as transações comerciais realizadas nos estabelecimentos comerciais do Concelho de Albergaria-a-Velha e entrar gratuitamente no Lugar das Cores.


Anexo ao parque temático, encontra-se ainda o Mercadinho de Natal, uma mostra de artesanato e produtos endógenos com mais de duas dezenas de stands. O Mercadinho fica no open space da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, junto ao Pavilhão Municipal onde decorre o Lugar das Cores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário