sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cinco distritos do continente estão sob "Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão esta sexta-feira sob "Aviso Amarelo" devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.Resultado de imagem para Cinco distritos do continente estão sob "Aviso Amarelo
Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Viseu, Bragança e Guarda estão sob o "Aviso Amarelo" desde as 00 horas e até às 12 horas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA colocou também sob "Aviso Amarelo" os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à previsão deagitação marítima com ondas de noroeste com 04 e 05 metros.
Este aviso de agitação marítima está em vigor desde as 07 horas desta sexta-feira e até às 07 horas de sábado.
O "Aviso Amarelo", o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Resultado de imagem para Cinco distritos do continente estão sob "Aviso Amarelo
Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Madalena Rodrigues adiantou que está previsto para esta sexta-feira nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado e períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.
"Estes aguaceiros vão diminuir de frequência a partir do meio da tarde e serão de neve acima de 800/1000 metros, subindo gradualmente a cota para 1200/1400 metros. O vento vai soprar moderado a forte no litoral e nas terras altas com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora", disse.
A especialista indicou que na região sul estão previstos períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes no litoral oeste e até meio da tarde, vento moderado de oeste, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas até final da tarde, por vezes com rajadas até 70 quilómetros por hora e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
"No sábado vamos ter aguaceiros fracos e apenas nas regiões do norte e centro e no domingo volta a precipitação com mais intensidade, mas também nas regiões do norte e centro", disse.
No que diz respeito às temperaturas, segundo Madalena Rodrigues, hoje vai ocorrer uma pequena descida da mínima e subida da máxima.
"No fim de semana, vamos ter máximas entre os 15/17 graus Celsius nas regiões do litoral e no interior entre 08 e os 12. Quanto às mínimas, vão atingir os 0/01 grau no norte e centro e no domingo entre os 03 e os 06", disse.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário