sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Trânsito reabre na Avenida 25 de Abril

É reposto o sentido único na Rua Dr. Casimiro Tavares


A partir deste sábado, dia 28 de janeiro, a Avenida 25 de Abril será reaberta ao trânsito e a circulação de viaturas na Rua Dr. Casimiro Tavares (nas traseiras do Edifício da Câmara Municipal) passa a ser novamente de um sentido.

No contexto da empreitada de Reabilitação do Mercado Municipal de Estarreja, a Avenida 25 de Abril foi submetida a obras de beneficiação, com o objetivo de reforçar a capacidade da rede de drenagem de águas pluviais do arruamento e dos edifícios contíguos.

As obras que tiveram o seu início em meados de outubro decorreram a um ritmo que possibilitou encurtar o prazo de execução inicialmente previsto de 4 meses.

Após a primeira fase dos trabalhos de pavimentação da via, já será possível repor a circulação do trânsito automóvel na Avenida 25 de Abril, bem como repor o sentido único na Rua Dr. Casimiro Tavares da Silva.

A Câmara Municipal de Estarreja aplicou um regime de gratuitidade em todo o estacionamento no centro da cidade, incluindo o Parque Subterrâneo da Praça do Município, enquanto decorrer a empreitada.

Nesta fase, a Câmara Municipal alerta ainda para o seguinte:

ž   Mantêm-se a proibição de circulação de pesados na Av. 25 de Abril até dia 06 de março, com desvio do trânsito no sentido norte-sul pela Rua Padre Garrido e desvio do trânsito no sentido sul-norte pela Rua Manuel Marques Figueira;

ž   Os locais para estacionamento existentes na Rua Dr. Casimiro Tavares serão totalmente repostos a partir de 10 de março. Até essa data existirão condicionalismos ao estacionamento nesta rua, devido à realização dos desfiles do Carnaval de Estarreja;

ž   Até à conclusão das obras da empreitada de Reabilitação do Mercado Municipal de Estarreja,não haverá lugar ao pagamento de estacionamento nas zonas tarifadas, controladas pela utilização dos parquímetros, nem no parque de estacionamento subterrâneo do Edifício Paços do Concelho, que poderá ser utilizado até que a sua lotação se encontre completa (154 lugares de estacionamento).

As obras em curso nesta zona central da cidade implicam um investimento global de 1.895.567,93€. A empreitada de Reabilitação do Mercado Municipal de Estarreja está a decorrer de acordo com o previsto e prevê a remodelação integral do mercado coberto (onde funciona o mercado de frescos tradicional) e remodelação total do espaço feira (mercado descoberto).


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA
Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. 
(+351) 234 840 612 (Ext. 404)
Tlm. 925651656 | Web www.cm-estarreja.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário