quinta-feira, 2 de março de 2017

Hora de Fecho: Islão e extrema-direita mobilizam de modo similar

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A sueca Catarina Kinnvall, diretora da revista internacional de Psicologia Política, compara, em entrevista ao Observador, as mensagens da extrema-direita com as dos líderes islâmicos radicais.
O ex-líder do BES conta que, além de Álvaro Sobrinho, houve mais pessoas em Angola que beneficiaram com o buraco do BESA e que Hélder Bataglia é o único responsável pelas transferências para Sócrates.
Salgado justifica pagamentos a Granadeiro com ajuda ao primo José Manuel Espírito Santo, serviços prestados na área agrícola do GES e a compra de uma participação numa herdade vinícola de Granadeiro.
Advogados de José Sócrates criticam o Ministério Público por falta de "decência" e por passar informações a "jornalistas amigos o que se recusa aos advogados de defesa".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que a redução do défice em 2016 é o resultado de "um esforço muito grande dos portugueses desde 2011/2012" e não de "um milagre".
Os mercados não estão a premiar o Governo pelo défice baixo, mantendo os juros em alta, porque o resultado não foi conseguido com medidas sustentáveis mas, sim, efeitos especiais como o perdão fiscal.
O líder parlamentar do PS diz que "não há dúvidas que houve falhas muito significativas" do Banco de Portugal. Sobre se tem condições para continuar diz que o PS está a "refletir".
António Jorge Machado, mais conhecido por Tojó, poderá sair em liberdade condicional já na próxima semana, depois de cumpridos 17 anos da pena de 25. Tojó foi condenado em 2001 pela morte dos pais.
Diz que no mundo dos perfumes não há regras e que não é por misturar azul com amarelo que se tem verde. É um mestre perfumista, esteve em Lisboa e tem uma nova criação. Entrevista com Thierry Wasser.
Uma é loira, outra é morena. Também existem asiáticas. Mas são todas de silicone. Em Barcelona abriu o primeiro bordel da Europa com bonecas sexuais. Uma hora com elas custa 80 euros. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi à Assembleia e deixou sem argumentos os demagogos do seu partido e da geringonça. Mas pelo caminho entrámos num novo tempo: o do populismo à portuguesa.

Helena Garrido
As regularidades estatísticas podem ser coincidências, porque as há, mas é preciso provar que assim é. Estamos perante um terreno demasiado fértil para os populismos. É melhor não brincar com o fogo.

Maria João Avillez
Face a esta espécie de supra poder civilizacional que a esquerda se outorgou e quer deixar como herança, e à paralisia muda da direita, somos muitos poucos. Pouquíssimos.

Paulo Tunhas
Estou a pensar nas outras figuras que quase diariamente, como pãezinhos, nos são servidas por jornais e TV's por causa da “Operação Marquês” e das que se suspeita terem levado a CGD à actual situação.

Alexandre Henriques
Não devemos sentir incómodo em assumir que temos um problema nas mãos. A indisciplina dentro e fora da escola está a aumentar. Mas há silêncios ensurdecedores. Será a indisciplina tema tabu?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário