quinta-feira, 2 de março de 2017

“Um passo pela Maria”... recolha de medula óssea a nove de março na Escola de São Lourenço - Portalegre

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – tem recebido muitos voluntários interessados em se associarem à causa da Maria, a menina de um ano com leucemia e que necessita de encontrar um dador compatível de medula.
Desde logo sugerimos a que se inscreva no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea, se é que ainda não o fez.
Em parceria com o serviço de ImunoHematologia do Hospital de Portalegre e a Escola Secundária de São Lourenço, vai a ADBSP promover uma recolha extra de eventuais dadores de medula. A iniciativa está agendada para nove de março (uma quinta-feira), entre as 09,30 h e as 13,00 horas, nas instalações da histórica Escola Industrial portalegrense.
Se tem entre 18 e 45 anos de idade, e ainda não se encontre registado, COLABORE!
Quem desejar pode ainda dirigir-se aos Bancos de Sangue do Hospital de Portalegre ou de Elvas. Ou mesmo procurar outros locais de colheitas de dádivas de sangue (em qualquer ponto de Portugal ou mesmo no estrangeiro). Os voluntários apenas serão submetidos a uma simples analise de sangue.
Claro que para além de nos associarmos a este “um passo pela Maria” (cujo pai é de Portalegre), o objetivo passa também por angariar dadores de medula óssea a pensar em todos quantos necessitem de um transplante.
De referir que a ADBSP está aberta a gerar / apoiar outras iniciativas para esta importante causa.




José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário