quinta-feira, 2 de março de 2017

Marine Le Pen perde imunidade após divulgar imagens do ISIS

O pedido tinha sido feito pela justiça francesa.Resultado de imagem para Marine Le Pen perde imunidade após divulgar imagens do ISIS

O Parlamento Europeu levantou a imunidade à candidata francesa Marine Le Pen, depois de esta ter divulgado imagens do Estado Islâmico no Twitter, avança a RT.
A decisão de levantar a imunidade à líder da Frente Nacional foi tomada pela maioria dos membros do Parlamento.
Em dezembro de 2015 Le Pen partilhou no Twitter três imagens que mostravam mortes levadas a cabo pelo ISIS e que se faziam acompanhar pelo texto: “O Daesh é isto!”. Os tweets tinham sido uma resposta ao jornalista Jean-Jacques Bourdini que tinha comparado a retórica nacionalista de Le Pen à do grupo do Estado Islâmico.
Na fotografia era visível o corpo do jornalista James Foley, homem que o ISIS tinha decapitado em dezembro de 2014. Mais tarde a família de Foley disse ter “ficado bastante perturbada por aquelas imagens terem sido usadas para uma campanha política”.
Até ao momento a sua posição como membro do Parlamento Europeu não lhe permitia ser acusada. Assim, de acordo com a Euronews, Le Pen incorre agora, em França, no crime de divulgação de imagens violentas que pode dar até três anos de prisão e uma multa até 75 mil euros.
Fonte: Notícias ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário