segunda-feira, 3 de abril de 2017

“Dança Azul”, por uma causa importante.

Na celebração de mais um "Dia Mundial da Consciencialização do Autismo", a população escolar mirense, desde os mais pequenos até os mais crescidos procuraram desmistificar este assunto tão importante, fazendo ver que mesmo diferentes, somos todos iguais.
A Escola Básica de Mira foi o local escolhido para através da dança e até a contagiante alegria de todos, não deixar passar em branco tão sensível data.
Não se trata de lembrar por um dia: Trata-se de não deixar esquecer nem hoje nem nunca , que o autista merece toda a dignidade, respeito e atenção daqueles que, não o sendo, percebem suas imensas limitações.
Desde a dança efetuada no comando do professor Wanderley até a música a cargo do "sempre disponível" Américo Páscoa, toda a envolvência  desta manhã acabou por gerar ( certamente) um sentimento que se pretendia: O de uma maior compreensão com os que mais dela necessitam.
Na celebração estiveram presentes o Presidente da Câmara Raul Almeida, o Vice-Presidente Nelson Maltez, o Presidente da Junta de Freguesia de Mira  Arthur Fresco e  demais personalidades.
O professor Wanderley recebeu uma lembrança das mãos do  Presidente da Câmara Raul Almeida.

Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário