segunda-feira, 3 de abril de 2017

Nova nota de 50 euros chega à sua carteira amanhã

Resultado de imagem para Nova nota de 50 euros chega à sua carteira amanhã
A nova nota de 50 euros está dotada de novos elementos de segurança que evitam a sua falsificação.
Entra amanhã em circulação a nova nota de 50 euros. A renovação desta nota tem como principal objetivo reforçar a sua segurança e evitar a sua falsificação. Para isso foram adicionados novos elementos que podem facilmente ser identificados pelos consumidores. -
Recorde-se que a nova nota de 50 euros faz parte da segunda série de notas Euro – Série Europa – que está a ser colocada no mercado a pouco e pouco. No âmbito desta nova série estão já em circulação as notas de 5 euros, 10 euros e 20 euros. O objetivo é colocar oportunamente no mercado novas notas de 100 euros e de 200 euros.
No que diz respeito à nota de 50 euros que amanhã estará disponível, há elementos que se mantêm, como a cor alaranjada. Mas através do método “tocar, observar e inclinar”, os consumidores podem verificar algumas das novidades que a nova nota traz consigo. Por exemplo, observada a contraluz tornam-se visíveis a janela com retrato, a marca de água com retrato e o filete de segurança. Ao mesmo tempo, nas margens da frente da nota existem pequenas linhas impressas em relevo, que facilitam a identificação da nota, especialmente por cegos e amblíopes. E se inclinar a nota, a banda prateada revela um retrato de Europa numa janela transparente e o número esmeralda apresenta um efeito luminoso de movimento ascendente e descendente. Estes são apenas alguns elementos distintivos da nova nota de 50 euros.
Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário