segunda-feira, 3 de abril de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ São Petersburgo. Segunda bomba desactivada

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
10 mortos e 47 feridos é o balanço avançado pelas autoridades após a explosão entre duas estações de metro em São Petersburgo. As autoridades russas encontraram e desarmaram uma segunda bomba no metro
Pessoas ensanguentadas e com o cabelo queimado. Nos olhos, pânico. Testemunhas relatam à imprensa internacional o que viram antes e depois da explosão no metro de São Petersburgo.
Uma bomba fez pelo menos nove mortos e 20 feridos no metro de São Petersburgo. Foi encontrado e desarmado um segundo engenho. O ataque, que apanhou Putin a meio de uma reunião, não foi reivindicado.
Corpos no chão, fumo espesso e uma multidão nas ruas. Duas explosões no metro de São Petersburgo mataram pelo menos 10 pessoas e feriram outras 50. As imagens, segundos depois das explosões.
Ficam na Rússia algumas das mais belas estações de metro do mundo. Entre candelabros, pinturas e estátuas, eis 12 das mais famosas. Algumas ficam em S. Petersburgo, palco do último ataque terrorista.
O jogador do Canelas, Marco Gonçalves, que agrediu o árbitro da partida com uma joelhada, foi constituído arguido e ficou com termo de identidade e residência.
Só esta temporada, 43 árbitros foram agredidos em Portugal, sobretudo árbitros menores de idade no futebol de formação distrital. Os números são da APAF.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol condena "veementemente" a agressão ao árbitro do Canelas-Rio Tinto. Diz que falta "humanidade no futebol" e pede "penas mais duras".
Os presidentes dos EUA e da China vão reunir-se durante dois dias na Florida. Trump espera acordos "muito dramáticos" e "bons" para ambos os países, mas os dois líderes guardam cartadas estratégicas.
Uma mulher foi presa pela própria família num cubículo após ter engravidado de um desconhecido aos 20 anos. Passados 16 anos a polícia libertou-a após uma denúncia anónima.
Uma equipa de arqueólogos descobriu os restos de uma nova pirâmide, construída há cerca de 3.700 anos, na necrópole real de Dahchur, ao sul de Cairo, anunciou o presidente do Setor Egípcio. 
Opinião

Helena Matos
O primeiro-ministro investe o dinheiro da Segurança Social no sector imobiliário. Os auto-denominados parceiros sociais assistem mudos e calados a este negócio de alto risco. 

Alexandre Homem Cristo
Nas presidenciais francesas, as notícias falsas são maioritariamente favoráveis a Le Pen. Ainda não existem provas do envolvimento russo. Mas as coincidências falam por si. Putin sabe por onde navegar

João Carlos Espada
A saída do Reino Unido da União Europeia não deve ser confundida com uma saída da Europa. Podemos e devemos continuar unidos, na variedade, com espírito de compromisso e de moderação.

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

Lucy Pepper
Em Portugal, se alguma pessoa é especialista em alguma coisa (pode ser um neurocirurgião ou um varredor de ruas), essa pessoa é a única pessoa autorizada a conhecer qualquer facto ligado à sua área.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário