segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sociedade Participativa e Sustentável: O Papel do Cidadão no Ambiente.

Seminário em Cantanhede
O Papel do Cidadão no Ambiente para uma Sociedade Participativa e Sustentável, é o mote do Seminário homónimo que vai decorrer no próximo dia 8 de abril, em Cantanhede.
O Seminário, agendado para o auditório da Biblioteca Municipal desta localidade, pretende partilhar alguns exemplos de promoção de uma cidadania ambiental pró-ativa a nível da administração local e regional, das ONG´s e das Eco Escolas, em aspetos relacionados com o consumo sustentável, a proteção da natureza e a resolução de problemas ambientais e como o papel do cidadão é fundamental em todas estas vertentes.
Entre os oradores confirmados encontram-se Dr.ª Carla Graça, Vice-Presidente da Associação Zero; EngªCristina Garrett, diretora da Direção de Serviços de Ordenamento do Território, Direção Geral do Território; Doutora Sandra Caeiro, docente da Universidade Aberta; Dr. José Soares do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria; Dr.ª Catarina Soares da Escola Técnico Profissional de Cantanhede; e Dr.ª Isabel Roque do Agrupamento de escolas de Gândara-Mar.
Este seminário insere-se no âmbito das atividades presenciais da Unidade Curricular de Trabalhos de Campo II da licenciatura em Ciências do Ambiente (LCA) do Departamento de Ciências e Tecnologia e inclui, também, a apresentação de alguns trabalhos de projeto desenvolvidos pelos estudantes desta UC do ano letivo anterior.
Este ano, as atividades de campo decorrerão pela primeira vez na cidade de Cantanhede e tem o apoio da Autarquia Local. Como parceiro de organização, o Centro Local de Aprendizagem da UAb desta cidade foi fundamental para o boa organização das atividades de campo. Os alunos irão visitar empresas da região e conhecer exemplos de boas práticas ambientais e empresariais.
A participação é gratuita (programa em anexo).
Encontrará o formulário de inscrição emhttp://bit.ly/2nYHPP9
Para mais informações ou esclarecimentos deverá contactar o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Cantanhede: 231 410 879 | 915 676 340 | cla_can@uab.pt | www.facebook.com/CLA.UAb.Cantanhede
 
Sónia Valente (Coordenadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário