O canoísta Fernando Pimenta, do CN Ponte de Lima, sagrou-se, esta tarde, eneacampeão nacional canoagem de fundo, na categoria de K1, nos nacionais que decorreram no Rio Douro, em Melres, Gondomar.
O medalhado olímpico percorreu o circuito em 20.40.77 minutos, deixando para trás João Ribeiro (Benfica) e Fábio Cameira (Alhandra, segundo e terceiro classificados. Emanuel Silva quedou-se pelo quinto posto.
Em C1, Rui Lacerda não quis ficar atrás do colega de equipa do CN Ponte de Lima e conquistou o título Nacional, com a marca de 23.42.69 minutos. Fábio Lopes (ARCO Ribeira) e Filipe Dias Vieira (Sporting) ocuparam os restantes lugares do pódio.
Teresa Portela, do Benfica, conquistou, pela segunda vez consecutiva o título feminino de K1, cumprindo os 5000 metros de prova em 23.46.06 minutos, à frente da sportinguista Francisca Laia e de Joana Marinho Sousa (CN Ponte de Lima).
Em C1, Ana Quintão (CN Prado) sagrou-se campeã nacional (19.45.27 minutos), destronando a colega de equipa e bicampeão Ana Esteves, que se ficou pelo quinto melhor tempo. Rafaela Araújo (Darque KC) e Maria Santos (ACRS Guedes) foram segunda e terceira classificadas.
Somando os resultados de seniores aos dos restantes escalões (iniciados, infantis, cadetes, juniores e veteranos), por clubes, o título nacional foi conquistado, novamente, pelo CN Ponte de Lima, com CN Prado e CN Crestuma a ocuparem os restantes lugares do pódio.
Fonte: JN
Foto: Pedro Granadeiro / Global Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário