Este é um velho livro que nunca tinha chegado a Portugal. É um livro que ensina a escrever livros. É um velho livro, mas é muito, mesmo muito bom. É um clássico da escrita criativa. É um bom livro velho que dá gosto ler hoje, quando há tanto livros novos que logo cheiram a velho. Este é um livro que ensina, ou melhor, é o livro dealguém que sabe ensinar.
Escrever é a paixão de milhares de pessoas, que sonham publicar o que escrevem, seja num livro tradicional ou num blogue. Contudo, poucos perdem tempo a melhorar o que verdadeiramente importa num escritor: a escrita. Cem Maneiras de Melhorar a Escrita, de Gary Provost, o grande mestre da escrita criativa, é o livro que ensina a transformar a escrita, a frase, em música. Chega às livrarias a 3 de Maio.
É do senso comum que a escrita, a boa escrita, se deve a algum tipo de génio inexplicável, que poucos possuem. Nada mais falso! É verdade que ganhar o Nobel não está à mão de semear, mas escrever melhor não tem que ver com génio, antes com trabalho. E com técnica. Ao alcance de todos, garante Gary Provost, escritor e professor norte-americano que se notabilizou com a publicação de livros sobre a arte da escrita.
Em Cem Maneiras de Melhorar a Escrita, originalmente publicado em 1985, Gary Provost desvela os segredos, os truques e as estratégias necessários para escrever um texto enxuto e legível. Sabe o que é uma frase tópica? Como ultrapassar bloqueios criativos? O que distingue um texto enfadonho de um empolgante?
Finalmente em português, cem conselhos fundamentais para futuros escritores, num guia incontornável das artes da escrita. Com exemplos adaptados para português por Marco Neves, autor de A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa.
Cem Maneiras de Melhorar a Escrita
Gary Provost
15x23
184 páginas
15,90 €
Não Ficção / Escrita Criativa
Nas livrarias a 3 de Maio
Guerra e Paz Editor
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel. (+351) 213 144 488
Tlm. (+351) 913 050 026
Tlm. (+351) 913 050 026
Nenhum comentário:
Postar um comentário