sexta-feira, 28 de abril de 2017

​Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos a Crianças e Jovens- NACJR de Monforte participa na campanha – Laço Azul

No âmbito do mês da Prevenção dos Maus Tratos a Crianças e Jovens,  o Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, (NACJR) e a Equipa para a Prevenção de Violência em Adultos, (EPVA) do Centro de Saúde de Monforte participaram enquanto parceiros, na Campanha “Laço Azul”, promovida a nível nacional e pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Monforte. Colaboraram nesta Campanha os profissionais do Centro de Saúde concebendo um laço gigante, recorrendo a material reciclado que colocaram na fachada principal do edifício.
O NACJR foi convidado, pela CPCJ, a apresentar a campanha "A prevenção depende de todos nós... Juntos conseguimos!",  numa reunião de trabalho que contou com a  presença de representantes das entidades de 1ª linha do concelho no passado dia 31 de Março, pelas 12 horas.
Utilizando o livro “Quando a mãe Grita” o NACJR participou na leitura e exploração desta história junto das crianças das escolas de ensino pré-escolar, como forma de envolver as mesmas na reflexão sobre a importância dos afetos na prevenção dos maus tratos. Nesta ação de sensibilização foi feita a distribuição de fitas e marcadores de livros elaborados, pela CPCJ de Monforte, sobre a temática
Ainda como ação desenvolvida no âmbito desta campanha realizou-se no passado dia 21 de abril uma ação de formação em serviço intitulada “A Saúde no caminho da prevenção dos maus-tratos em crianças e jovens”.
 

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário