sexta-feira, 28 de abril de 2017

FAMÍLIA: ter vários filhos sem o preço de guerra aberta em casa


Quando se juntam crianças, mesmo que sejam apenas duas, há sempre conflitos para gerir. Sabem-no os pais, os filhos e os irmãos. Faz parte da natureza humana e é o tema de Irmãos Sem Ciúmes, o novo livro de Adele Faber e Elaine Mazlish, autoras do bestseller mundial Como Falar para as Crianças Ouvi­rem e Ouvir Para as Crianças Falarem. Afinal, ter mais do que um filho não tem de custar o preço de uma guerra aberta dentro de casa.
Com base nas experiências familiares e nas centenas de workshops que organizaram, as autoras, especialistas em comunicação entre adultos e crianças, ambas mães de três filhos, desenvolveram ferramentas sim­ples mas surpreendentemente eficazes para reduzir os conflitos e incentivar a cooperação entre irmãos. Os seus livros foram traduzidos para mais de 30 línguas e venderam milhares de exemplares em todo o mundo.
Com diálogos expressivos e deliciosas tiras de banda desenhada de apoio, mostram: como ajudar as crianças a exprimirem os seus sen­timentos sem se magoarem; como tratar as crianças de forma diferente mas justa; como promover a cooperação em vez da compe­tição; como ajudar o bully e a vítima; como diminuir as disputas e motivar os irmãos con­flituosos para que trabalhem nas suas próprias so­luções.
Irmãos Sem Ciúmes oferece dicas inovadoras sobre a relação entre irmãos e mostra como podemos incorporar essas ideias no nosso dia-a-dia. Um livro que está disponível em todas as livrarias a 3 de Maio.

Irmãos Sem Ciúmes
Adele Faber |Elaine Mazlish
15x23
232 páginas
16,50 €
Não Ficção / Educação
Nas livrarias a 3 de Maio
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário