sexta-feira, 28 de abril de 2017

Um método simples e prático para se tornar vegetariano


Pode não dar conta, mas olhe que o seu corpo anda a pedir-lhe que leia este livro: Eu Como Veggie, escrito pela admirável Ôna Maiocco, mestre de cozinha bio e veggie.
Ganhar qualidade de vida e diversificar refeições são algumas das razões para fazer novas opções de alimentação. A ciência comprava que uma dieta vegetariana traz grandes benefícios para a saúde. Ôna Maiocco, especialista em cozinha biológica e veggie nutritiva, propõe um guia prático e pedagógico em torno de regimes alimentares vegetarianos, que lhe permite tornar-se vegetariano de forma gradual e sem renunciar ao prazer de comer. Eu Como Veggie está disponível nas livrarias a partir de 3 de Maio.
Está na hora de escutar o seu corpo e mudar de hábitos alimentares. Atreva-se a avançar para uma alimentação mais sã e comprove como é fácil e vantajoso começar a fazer refeições vegetarianas com todo o sabor. Eu Como Veggie ensina os fundamentos e benefícios do vegetarianismo, para que se torne vegetariano ao seu ritmo. Desde muito jovem, Ôna Maiocco descobriu vários alimentos pouco vulgares mas com grande potencial nutritivo: os leites vegetais, os produtos fermentados, ou as várias prepa­rações de sêmola. Esta aprendizagem fê-la ganhar consciência de que existe uma ali­mentação saudável e ética, tendo-a levado a desistir de um emprego em biologia para abraçar um projecto inovador de culinária.
Ôna Maiocco é a fundadora do atelier Super Naturelle, o primeiro local em Fran­ça dedicado à aprendizagem e concepção de cozinha bio, veggie e com produtos lo­cais. Autora e criadora culinária, é conhe­cida pelo toque de originalidade que coloca em todos os seus pratos. Tem um interesse particular por ervas aromáticas, plantas selvagens comestíveis, e alimentos como o kimchi ou o tofu lactofermentado.

Eu Como Veggie
Ôna Maiocco
15,6x23
248 páginas
16,00 €
Não Ficção / Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 3 de Maio
Guerra e Paz Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário