terça-feira, 18 de abril de 2017

Marcelo explica por que razão decidiu ir a Tires após queda de avioneta

Presidente da República antecipou uma tragédia de maior magnitude em Tires.

Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se esta segunda-feira a Tires após a queda avioneta que ontem se despenhou no parque de descargas de um supermercado LIDL em Tires, Cascais.
O Presidente da República chegou ao local às 13h15 e foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, seguindo depois a pé para o local da queda da aeronave, junto a uma superfície comercial.
Esteve cerca de meia hora no local, onde assistiu a um briefing da proteção civil e confortou habitantes locais que assistiram ao acidente, antes de regressar para Lisboa para reuniões com PSD, Bloco de Esquerda e PS.
Porque decidiu o Presidente ir a Tires? A questão surgiu à margem de uma cerimónia alusiva ao aniversário do Hospital da Luz. Marcelo respondeu que antecipou uma tragédia de maior magnitude.
“Estava próximo, a caminho de Lisboa e as notícias que tinha eram muito piores, felizmente não se confirmaram”, disse aos jornalistas. “Havia a hipótese de habitações serem atingidas por incêndios e aí não teríamos a tragédia que ocorreu mas uma muito maior”.
Este acidente ocorreu numa área de grande densidade habitacional e provocou cinco mortos: os quatro ocupantes e uma pessoa que estava em terra, que se presume ser o motorista de um camião pesado de mercadorias que se encontrava no parque de descargas da unidade comercial.
As quatro vítimas mortais que seguiam a bordo da aeronave tratam-se do piloto, de nacionalidade suíça, de duas mulheres e de um homem de nacionalidade francesa, por sinal um célebre cirurgião ligado ao futebol.
“Em vez de cinco vítimas podíamos ter tido muitíssimas mais. Felizmente isso não aconteceu mas temia-se isso e entendi que, estando ali ao lado, estar presente naquele momento”, justificou Marcelo Rebelo de Sousa.
A visita de Marcelo a Tires foi estranhada por muitos comentada nas redes sociais, incluindo na página humorística 'Marcelo a fazer coisas':
Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa promete respeitar a agenda. Recebe em Belém o PCP (às 14h00), o PEV (15h00), o PAN (16h00) e o CDS-PP (17h00) para debater o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas. “Gosto de receber os partidos são todos muito civilizados e interessantes”, comentou.
Fonte: Noticiasaominuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário