terça-feira, 18 de abril de 2017

Hora de Fecho: FMI. Economia portuguesa vai abrandar em 2018

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Projeção do FMI para 2017 está praticamente alinhada com as expetativas do Governo. Para o próximo ano, as previsões são divergentes. Executivo antecipa uma aceleração, o Fundo espera um abrandamento.
Desde o início do ano foram notificados 26 casos de sarampo em Portugal. Mas o que é afinal o sarampo? Não estava já eliminado? E quem corre riscos? A vacinação é suficiente? 9 perguntas e respostas.
A jovem de 17 anos com sarampo internada nos cuidados intensivos do hospital Dona Estefânia, em Lisboa, encontra-se ventilada, sob sedação e o seu estado clínico é instável.
Conselho das Finanças Públicas considera que previsões do Governo no Programa de Estabilidade são prováveis e até prudentes para 2017, mas assinala riscos a partir de 2018, na procura externa.
Dez anos depois do desaparecimento, mulher que tomou conta de Maddie no resort da Praia da Luz fala pela primeira vez. Não se identifica, aponta o dedo à polícia portuguesa e defende os McCann.
A primeira-ministra britânica apelou à convocação de eleições antecipadas no Reino Unido: "Precisamos de eleições gerais, e precisamos de eleições agora". Trabalhistas estão a favor.
Marcin Czyza criou um site para ajudar quem quer deixar o Reino Unido e trabalhar noutros países. Mais de mil pessoas estão registadas no Expat Exit. Portugal é dos destinos preferidos dos candidatos.
As revelações feitas no Brasil pela operação Lava Jato são muito graves e poderão revelar uma alienação do próprio Estado, disse o juiz Gilmar Mendes.
Há 56 anos que a World Wide Fund For Nature (WWF) luta "por um planeta vivo". Uma das armas são os anúncios impactantes. Em mês de aniversário da WWF, o Observador recorda 27 dos mais poderosos.
Um asteroide de grandes dimensões vai passar junto à Terra na quarta-feira. O asteróide tem 650 metros e passará a uma distância de 4,5 vezes a da Lua. Pode ser visto com um pequeno telescópio.
O túmulo, pertencente ao nobre Userha, foi construído durante a 18ª Dinastia. Além das oito múmias, foram descobertas mais de mil estátuas funerárias. 
Opinião

Laurinda Alves
Um pai que desfaz a imagem da mãe no coração dos seus filhos é um criminoso. Uma mãe que faz o mesmo relativamente ao pai é igualmente criminosa. Deviam ser julgados e condenados por isso.

Helena Matos
Onde andam os amigos de Sócrates, o jornalista ofegante e os esfomeados? Circulam por aí porque em Portugal, as espécies, politicamente falando, não evoluem, circulam. 

Paulo de Almeida Sande
Porque cresce o mal nas nossas sociedades mediatizadas e desenvolvidas? Será sina da Humanidade retrogradar com denodo e frequência de tempos de liberdade, responsabilidade e democracia?

Alexandre Homem Cristo
Anda tudo indignado com o culto de ódio das claques mas, no final de contas, quem emite os comunicados a censurar as suas manifestações de violência é, na prática, quem as financia e mais incentiva.

Francisco Goiana da Silva
O país não tem dado tanto quanto poderia. Faz falta um Portugal jovem, polido, dinâmico, na frente. Arrojado sem ser ridículo. Moderno e consciente da sua história. Cosmopolita e solidário.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário