sexta-feira, 21 de abril de 2017

“Portugal Sou Eu” associa-se ao Dia da Produção Nacional com iniciativas em todo o País

Resultado de imagem para “Portugal Sou Eu” associa-se ao Dia da Produção Nacional com iniciativas em todo o PaísO “Portugal Sou Eu” preparou um programa especial para comemorar o Dia da Produção Nacional, que se celebra a 26 de abril. O programa, que se irá desenvolver com iniciativas em todo o País, conta com três grandes momentos:

  • O primeiro acontece logo na manhã de 26 de abril, com a abertura da “Praça Portugal Sou Eu”, na Estação de Metro a Trindade, no Porto. Cerca de 40 Empresas Aderentes ao programa farão uma mostra de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”, entre as 10 e as 19 horas dos dias 26 e 27 de abril.
  • O segundo decorre às 19 horas, no Cais da Rocha do Conde de Óbidos, em Lisboa, com a inauguração do “Tour Portugal Sou Eu”, protagonizado por uma carrinha que levará as mensagens do programa a 16 cidades em 14 distritos, num total de mais de 1800 quilómetros.
  • O terceiro, e último, acontece no Navio Escola Sagres, com a apresentação das mais recentes novidades do programa e uma degustação, confecionada com produtos das Empresas Aderentes ao programa.

O programa de Lisboa deverá contar com a presença do Primeiro-ministro, António Costa, e de vários membros do Governo (a confirmar), dos Parceiros e dos Embaixadores do programa “Portugal Sou Eu”.

Agenda Porto:
Ø  “Praça Portugal Sou Eu” – Mostra produtos/serviços Selo “Portugal Sou Eu”
Ø  26 e 27 abril 2017
Ø  10h00 às 19h00
Ø  Estação de Metro da Trindade, Porto
Ø  Entrada gratuita

Agenda Lisboa:
Ø  Inauguração e apresentação do “Tour Portugal Sou Eu”
Ø  Apresentação da Campanha Institucional “Portugal Sou Eu”
Ø  26 abril 2017
Ø  18h45 às 20h30
Ø  Terminal da Rocha do Conde de Óbidos, Lisboa

Sobre o “Portugal Sou Eu”
Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia. A fase II do programa “Portugal Sou Eu” foi lançada em agosto de 2016 e assenta numa reorientação estratégica no sentido de aumentar a notoriedade da marca “Portugal Sou Eu”, disponibilizar melhor informação aos consumidores e garantir um maior envolvimento da sociedade civil.
No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.500 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.
O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.
O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se  às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.
O “Selo” e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” são uma mais-valia competitiva, uma vez que identificam a produção nacional, estimulam o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permitem aos consumidores uma escolha informada.
Os produtos e serviços que cumprem os requisitos de adesão ao Programa podem ser identificados pelo consumidor através do Selo “Portugal Sou Eu”:
O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário