sexta-feira, 21 de abril de 2017

Hora de Fecho: Só eu sei porque almoço em casa (e não num hotel)

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Bruno de Carvalho é o quinto líder do Sporting que Vieira tem pela frente desde que assumiu o Benfica, em 2003. Arrufos à parte, almoçou com todos menos com o atual. Mas tentativas não faltaram.
Depois do sucesso com as contas para a Liga dos Campeões, onde todos os nossos 5 favoritos chegaram aos quartos de final, decidimos agora dar uma vista de olhos na liga portuguesa.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde vai averiguar os casos de contágio por sarampo no Hospital de Cascais, anunciou o ministro da Saúde.
Um polícia morreu no tiroteio em Paris e outros dois foram feridos. Atirador foi abatido. Já se sabe a identidade do atacante: era francês, tinha 39 anos e tinha estado preso até 2015.
Xavier Jugelé tinha 37 anos, era ativista dos direitos LGBT e morreu na quinta-feira à noite depois de Karim Cheurfi ter disparado contra o carro patrulha em que seguia nos Campos Elísios
As sondagens dizem que Le Pen é a candidata preferida dos jovens. Qual é a receita? Falar-lhes de emprego e segurança — e por vezes usar orelhas e focinho de cão no Snapchat.
Um homem foi morto a tiro na madrugada desta sexta-feira, em Caracas, durante os protestos contra Nicolas Maduro, fazendo subir o número total para dez.
Cinco médicos foram acusados de não terem feito tudo o que podiam para salvar Sara Daniela Moreira, que morreu em 2013 depois de ter ido dez vezes às urgências do Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Para o ex-dirigente do PSD, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa são "os mais dotados das suas gerações". Já Passos Coelho "está morto politicamente, só que ainda ninguém lhe disse".
Só com um verdadeiro talento é possível fazer literatura da linguagem anti-literária. O autor do novo "A mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado" conseguiu criar o estilo a partir da falta dele. 
Opinião

Rui Ramos
O futuro da União Europeia não se decide na Grécia ou no Reino Unido, mas em França, o novo "homem doente da Europa": é aí que a integração europeia se pode consertar ou quebrar de vez.

José Ribeiro e Castro
A aposta de Sócrates e Portas na Venezuela foi um fracasso que causou prejuízos económicos e financeiros, nos envolveu em operações mal-afamadas e fragilizou o apoio e socorro aos nossos compatriotas

Miguel Tamen
A Loja do Cidadão parece sugerir que a nossa relação com o estado pode ser descrita como uma relação de comércio. Mas isso é dar-lhe um aspecto de primeira necessidade que talvez seja exagerado.

Nelson Camanho
Há um encanto dos brasileiros com Portugal, uma atracção que a economia não explica, baseada na baixa criminalidade, na redescoberta da cultura portuguesa e da sua relação com as tradições brasileiras

Irmã Ângela Coelho e Pe. Alexandre Palma
O que se vai canonizar, dando como modelo à Igreja e ao mundo, é a liberdade comprometida, o compromisso fiel e fidelidade feliz que, com esse «Sim queremos», se fez vida vivida nos pastorinhos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário