sexta-feira, 5 de maio de 2017

Clube de futebol Tourizense acusado de crime de auxílio à imigração ilegal

Resultado de imagem para Clube de futebol Tourizense acusado de crime de auxílio à imigração ilegalO Tourizense, clube cuja equipa sénior de futebol disputa o Campeonato Portugal, foi acusado, pelo Ministério Público, da prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, confirmou esta sexta-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) à agência Lusa.
Após investigação criminal realizada pelo SEF, o Ministério Público de Tábua acusou o clube, uma empresa de agenciamento e gestão desportiva de atletas, assim como os respetivos dirigentes e responsáveis diretos, pela prática de crimes de auxílio à imigração ilegal.
Neste processo concluiu-se que, ao longo de quatro épocas desportivas, o Tourizense utilizou a atividade e inscreveu como jogadores de futebol mais de 70 cidadãos estrangeiros em situação ilegal e não habilitados ao desempenho de atividade desportiva em Portugal.
Desses, quase 30 são representados pela empresa agora acusada.
No decurso das diligências de investigação foram realizadas várias ações de fiscalização e buscas às instalações do clube e residências de responsáveis do mesmo.
Alguns dos acusados arguidos foram ainda acusados pelo crime de falsificação de documentos, na medida em que, numa tentativa de regularização fraudulenta de futebolistas, levavam-nos a celebrar contratos de trabalho fictícios.

Fonte: MadreMedia com Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário