Maio será certamente um mês para ficar na história do Minigolfe nacional.
De 6 a 7 de maio, o Minigolfe da Costa Nova recebe no seu espaço a primeira grande final do Hole in 1 Challenge, em simultâneo com o XXI Torneio Palheiros da Costa Nova.
Reunindo no mesmo espaço atletas federados dos vários clubes nacionais e, alunos e professores de 11 escolas do distrito de Aveiro, num total de mais de 300 pessoas envolvidas, o equivalente a um Campeonato do Mundo, faz deste o maior evento nacional de minigolfe realizado até à data em Portugal.
A prova irá contar com a participação de atletas experientes de várias equipas nacionais, como o Clube Minigolfe do Porto e a União Desportiva Praiense do Açores, mas também de alunos que para muitos o seu primeiro contacto com a modalidade aconteceu este ano.
A primeira final do Hole in Challenge
Apresentada às escolas em março deste ano, esta nova vertente surge como uma alternativa mais divertida, rápida e dinâmica, do tradicional jogo de minigolfe, procurando cativar o público mais jovem.
Cada uma das escolas recebeu no seu espaço um equipamento de minigolfe, cedido pela Lusogolfe, e formação com dois monitores do Clube Minigolfe da Costa Nova, durante a fase de qualificação, que decorreu até 28 de abril, onde foram selecionados 12 alunos por escola para jogarem na final.
Cada escola desenvolveu ainda um invovador obstáculo de minigolfe, que será avaliado e premiado por um júri na grande final, a 6 de maio. Mas o prémio mais ambicionado por alunos e professores é certamente o equipamento de minigolfe que vão poder ganhar para o seu espaço escolar!
Um evento que contará com muitas surpresas
No sábado, 6 de maio, será jogada a final do Hole in 1 Challenge 2017 e o XXI Torneio Palheiros da Costa Nova, que contará com a presença inédita dos atletas do Clube União Desportiva Praiense, dos Açores.
No domingo, dia 7, será apresentado o Hole in 1 aos atletas federados e ao público em geral, numa prova denomidada Hole in 1 Masters. O evento termina com o tradicional torneio Mestres&Caloiros aberto ao público em geral, jogado em equipas de 2 jogadores.
Todos estão convidados a marcar presença quer para assistir, quer para participar