sexta-feira, 5 de maio de 2017

Hora de Fecho: Rui Moreira prescinde do apoio do PS

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Rui Moreira prescindiu do apoio do PS e não terá socialistas nas listas. PS/Porto considera decisão "surpreendente e inesperada". Declarações de Ana Catarina Mendes ao Observador foram gota de água.
Expansão do Metro de Lisboa deverá contemplar quatro novas estações até 2022: Estrela, Amoreiras, Santos e Campolide. Esta informação foi avançada pelo Ministério do Ambiente que depois a retirou.
Candidata presidencial voltou a ser vaiada e atacada com ovos numa visita à Catedral de Reims, onde tinha à sua espera cerca de 300 apoiantes de Macron, de Melenchon e do PS francês.
Entrevista polémica da líder (suspendeu o mandato) da Frente Nacional ao Corriere della Sera, que acusa Macron de ser arrogante e mal educado, e explode com apelo ao voto em Macron por Fillon.
A Moody's, que volta a pronunciar-se sobre Portugal, foi a primeira, em 2011, a colocar o "rating" no "lixo". Na altura, a fábrica Bordallo Pinheiro dedicou-lhe um Zé Povinho. Que está para ficar.
A Delta Airlines está envolvida numa nova polémica. A companhia aérea exigiu que uma família cedesse um lugar que já tinham comprado para o filho. O momento foi filmado e divulgado nas redes sociais.
O governo da Coreia do Norte acusa a CIA e as secretas sul-coreanas de enviarem uma equipa ao país para matar Kim Jong-un com armas bioquímicas, e promete encontrar e destruir essa alegada força.
Matematicamente, os três grandes ainda podem alcançar o título. Mas uns têm mais probabilidades que outros. À entrada para a antepenúltima jornada, aqui ficam as previsões do Observador.
A primeira semana do concurso National Geographic Travel Photographer of the Year já arrancou. E os editores publicaram as imagens de que mais gostaram. Estão disponíveis para download. Veja-as aqui.
O New York Times foi ao Porto ver o Canelas 2010. E ouviu uma declaração polémica de Fernando Madureira: "Nos Super Dragões temos traficantes de drogas, assassinos, mas também temos boas pessoas".
É um apaixonado por gastronomia? Quer conhecer Portugal no mesmo comboio onde andaram reis, papas e presidentes? Descubra as palavras escondidas na fotogaleria e ganhe bilhetes duplos. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Macron tem muitas virtudes, mas não tem nem o programa reformista nem a base de apoio necessária para ser o salvador da França - e da Europa. É bom baixarmos as expectativas para não termos desilusões

Miguel Tamen
O amor à arte não se vê na maior parte dos casos em salas de concertos, galerias de exposições e em livros publicados. Vê-se pelo contrário frequentemente nos horrores em que tanto de nós insistem.

Miguel Alvim
O CDS tem de saber identificar no seu discurso político de forma simples, clara e objectiva aquilo que defende e projecta para Portugal.

João César das Neves
No tempo de Sócrates ainda se falava de plano tecnológico e necessidade de crescimento. Agora apenas se referem reposições de benesses e direitos da função pública, como se o dinheiro caísse do céu.

Helena Garrido
O que fica daquilo que é exequível na proposta dos nove economistas não é nenhuma reestruturação de dívida mas sim a busca de folga orçamental para adiar medidas impopulares.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário