quarta-feira, 3 de maio de 2017

Hora de Fecho: O álbum de fotos e vídeo de um português na Coreia

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há Coca-cola, mas a lei obriga todos a casarem virgens. E não se pode falar em religião. Um português esteve em abril na Coreia do Norte a correr a maratona e mostra o que viu -- em fotos e vídeos.
A partir dos 12 foi trabalhado para ser o melhor no centro, depois fez-se o melhor nas alas. Hoje, com 32, é o melhor voltando a jogar mais vezes pelo meio. 20 anos explicados por Aurélio Pereira.
Uma jovem de 15 anos deu entrada no hospital de São João, no Porto, com cortes nas mãos, braços e peito. PSP acredita tratar-se do jogo online "Baleia Azul".
Ministério Público abriu três inquéritos, um na comarca de Faro, outro na de Setúbal e outro em Portalegre.
Uma jovem de 14 anos está desaparecida desde terça-feira. A última vez que foi vista pela mãe foi junto à paragem de autocarro, no concelho de Palmela, de onde seguiria para a escola.
Deputado do PS prometeu um "par de bofetadas" a colunista do Observador, após um artigo em que João Marques Almeida comparava Costa a Trump. Colunista responde: "Estou-me nas tintas".
O diretor do FBI está a ser ouvido esta quarta-feira no Senado. Em causa está a decisão que tomou a 28 de outubro, de notificar o Congresso de novos emails sobre a investigação a Clinton.
Desde que João Paulo II foi ao Rio em 1997, todos os anos no Brasil um terço gigante suspenso é erguido junto ao convento da Penha, no Estado de Espírito Santo. Joana Vasconcelos nega "cópia".
Em condições especiais e raras, o Grand Canyon é surpreendido pela "inversão de nuvens". A última vez que tal tinha acontecido foi em 2013. As fotos são raras e belas.
Os convidados da Met Gala até podem estar proibidos de fumar e tirar selfies durante o evento, mas nem por isso o deixam de fazer. "Tudo acontece nos lavabos", confirmou Stella McCartney no Instagram. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
O que tem efeitos recessivos não é manter os saldos orçamentais, mas sim melhorá-los. Mas, caramba, se em poucos anos reduzimos o défice de 11 para 2%... Já só falta um bocadinho para chegar ao zero.

Maria João Marques
Nada tenho contra debates sobre a escravatura, nem investigação histórica sobre o tema. Mas vou já avisando que não tenho culpa nenhuma do que se escravizou e comerciou até ao século XIX.

Laurinda Alves
Treinar a gestão do stress e dos medos não está só ao alcance dos atletas de alta competição e dos surfistas das ondas mais altas. É possível e desejável fazê-lo mesmo sem entrar em campeonato nenhum.

Raquel Martins Ferreira
A “Baleia Azul” é um jogo que procura como vítimas aqueles que se encontram de alguma forma mais fragilizados (problemas emocionais), e que por isso são alvos mais fáceis de manipular. 

Helena Matos
A mutilação genital que passou a corte por causa do multiculturalismo. O presidente que acha que as mulheres podem cobrir as cabeças para combater a islamofobia... O que vem a seguir?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário