Na Rua dos Prazos Velhos, na localidade da Praia de Mira, existe um muro em sério risco de desabar. Este assunto tem alguns anos e as comunicações sobre este caso têm sido constantes. Neste momento, os habitantes daquela zona e quem lá passa juntaram-se e mudaram a maneira de alertar para este perigo.
Segundo os habitantes este é um muro dum terreno privado, mas que está em perigo e coloca em risco todas as pessoas que por lá passam. Assim, a Câmara deverá intervir para evitar alguma desgraça. É um problema de segurança, mas também de higiene e saúde pública, pois o terreno está sujo, com erva e animais indesejados.
Os populares afirmam que os responsáveis da Câmara Municipal já conhecem este caso e que durante todo o mandato têm sido alertados.
Dizem: “Temos pedido ajuda. Os da Câmara já cá vieram e prometeram que resolviam, mas até agora não fizeram nada e o problema é que já andam nisto alguns dois anos. Qualquer dia há uma desgraça e depois é que vêm resolver. Estamos fartos de promessas!”
Declaram que este assunto já foi comunicado verbalmente, que os responsáveis municipais já vieram ao local, que já foi por escrito, que até na Assembleia Municipal este assunto foi alertado. Que eles próprios já o fizeram e que sabem que a Junta de Freguesia também já fez várias participações. Não percebem como é que um caso destes de iminente risco não é resolvido.
Dizem não estar contra ninguém, mas querem segurança. Revelam estar fartos de pedir e consideram ser obrigação da Câmara resolver este assunto. Por isso, esperam que este artigo ajude a sensibilizar sobre tal situação e que produza efeito.
Hisilicon Balong