sábado, 10 de junho de 2017

Colesterol alto, e agora? Eis o melhor que pode fazer

Há formas naturais de combater o colesterol alto e os seus sintomas.

Colesterol alto, e agora? Eis o melhor que pode fazer
Ocolesterol é essencial para o funcionamento do nosso corpo, mas em excesso pode pôr a nossa saúde em risco. Os problemas cardiovasculares são um dos riscos associados ao colesterol alto.
Se percebeu agora que o seu colesterol está alto, quer tenha ou não começado a tomar medicamentos, há algumas coisas que pode fazer para aliviar o problema. Como reporta o Express britânico, segundo as conclusões de vários estudos, o melhor que pode fazer é aumentar o seu consumo de fibra, alho, peixe, e ao mesmo que praticar mais exercício físico.
Porquê? Seguir uma dieta pobre em gorduras saturadas e rica em fibra ajuda a baixar os níveis de colesterol e contribuiu para a saúde do coração, baixando a tensão arterial e a inflamação. Já o alho ajuda o sangue a ficar mais fino e reduz o colesterol, ajudando o sangue a fluir normalmente e a prevenir coágulos.
O ómega 3 do peixe gordo também ajuda a prevenir a coagulação anormal do sangue, tem efeitos anti-inflamatórios e por isso reduz o colesterol e prevenir as doenças cardíacas.
Fonte: Noticiasoaminuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário