sábado, 10 de junho de 2017

Hora de Fecho: "Está tudo à espera de arrendar a casa à Madonna"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Alugar ou comprar uma casa em Lisboa a um preço razoável está a tornar-se uma tarefa quase impossível. Há quem culpe o alojamento local, há quem diga que a mudança é normal. Fomos ouvi-los.
Os dois já o fizeram, mas não devem apesar de não haver regra escrita. Há uns anos a questão nem se levantava e até houve sustos numa viagem que juntou o Presidente Eanes e o primeiro-ministro Soares.
Portugal é livre da "prepotência" do "pensamento único": elogio a Costa e crítica a Passos? O Presidente falou pouco. Mas isso não significa um discurso vazio. Veja aqui o que ele disse e quis dizer.
O discurso de Marcelo durou cinco minutos. Neste 10 de junho, o Presidente da República disse que Portugal deve estar livre da "ignorância, pobreza, da injustiça, da divida, da sujeição" e xenofobia
Sobrinho Simões é um reconhecido patologista mundial e presidiu à organização do 10 de junho. No discurso destacou a mistura genética nacional e avisou para a necessidade de o exemplo vir de cima.
António Costa abandonou mais cedo as comemorações, para rumar ao Brasil via Lisboa, mas Marcelo foi o rei da festa. Na parada, os aplausos foram proporcionais ao aparato militar.
Nick Timothy e Fiona Hill demitiram-se na sequência dos maus resultados das eleições de quinta-feira. Negociações com unionistas estão paradas.
Um dos terroristas do ataque na London Bridge, no sábado passado, tentou alugar um camião de mais de sete toneladas na manhã do atentado. Falhou por pouco.
Os peixes "respiram" pelo oxigénio das moléculas de água? Foi Darwin que escreveu a Teoria da Evolução? Nada disto é verdade e os novos conhecimentos provam-no. Saiba tudo em 15 fotos.
As contas foram feitas a pedido do Ministério Público em 2015 e incluem ganhos nos CMEC, prolongamento do prazo das barragens e central de Sines, revela o Expresso.
Como reagiria se recebesse um email, vindo do patrão, com o título “Urgente, urgente – leia isto ou então…”, reforçado com a nota “… ou dou-lhe um pontapé no rabo”? Foi o que escreveu Travis Kalanick. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Há pessoas de quem não se espera nada. E há aquelas de quem se espera tudo. O prof. Marcelo pertence às duas categorias. Nos Açores, resolveu explicar o segredo da nossa felicidade, ele próprio.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Durante a perseguição nazi contra os judeus, o Padre Joaquim Carreira, então reitor do Pontifício Colégio Português, em Roma, tudo fez para os defender, seguindo o exemplo do Papa Pio XII.

Rui Ramos
Um governo fraco em Londres não favorecerá a União Europeia, num contexto em que a lição que todos terão aprendido é que não se ganha nada em ser moderado.

Maria de Fátima Bonifácio
May arvorou um ar forme como se nada se tivesse passado. Mas algo se passou: a expressão hard Brexit desapareceu da sua boca, substituída pela promessa de uma negociação proveitosa e amigável com a UE

João Marques de Almeida
As negociações para o Brexit poderão tornar-se, ironicamente, na salvação para May. Poderá ser obrigada a ficar no nº 10 de Downing Street porque ninguém deseja o seu lugar até que estas terminem.

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário