sábado, 10 de junho de 2017

Manhã de sábado: Quaresma. "Ninguém é melhor que eu"

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O "Questões do Forno Interno" alarga as suas fronteiras e entra na Ásia, pela Ponte do Bósforo. À sua espera, o grande enorme Quaresma. Se todos fossem como ele, o futebol seria muuuito mais divertido
Aos 90' uma criança invadiu o relvado para abraçar Ronaldo. Laizans encolheu os ombros e riu-se. Cristiano está no topo do Mundo e hoje foi a Letónia que caiu a seus pés (ou cabeça) com um bis (3-0).
Juízes do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil decidiram, na sexta-feira, por 4 votos a favor e 3 contra, absolver a coligação de Dilma Rousseff e Michel Temer, mantendo o chefe de Estado no cargo.
O discurso de Marcelo durou cinco minutos. No dia 10 de junho, Marcelo Rebelo de Sousa diz que Portugal deve estar livre da "ignoraria, da pobreza, da injustiça, da divida, da sujeição" e da xenofobia
Não é uma grande probabilidade, mas é alguma coisa, diz Hugo Dixon, colunista de vários jornais de referência no Reino Unido e antigo editor do Financial Times. Eis como o Brexit pode descarrilar.
O futuro Hospital Oriental de Lisboa deverá abrir as portas até 2024, com 800 camas. Será construído em Parceria Público-Privada (PPP) e manterá um polo no Hospital de São José.
Técnico do Convento de Cristo, em Tomar, diz que filmagens de "O Homem que Matou D. Quixote" obedeceram a níveis de segurança absolutos. Alegados danos resumem-se a "pequenos destacamentos de pedras".
Fazer listas é sempre bom, mesmo quando são incompletas. Esta tem sugestões para o terceiro dia de festival. Pode servir de ajuda, não servir para nada: ainda assim, a música vale a pena.
Na enchente do segundo dia do NOS Primavera Sound, houve generosidade de Bon Iver para fazer regressar ao passado. Mas o presente também importa: o de Angel Olsen, Nicolas Jaar ou dos Sleaford Mods.
Os artistas de música não inspiram só com as canções: alguns influenciam o que vestimos e até a forma de agir, grita o NOS Primavera Sound. Ao segundo dia de festival, a música saiu do armário.
Miguel Frasquilho vai ser o novo presidente do Conselho de Administração da TAP, confirmou o jornal Expresso. Lacerda Machado e líder da Fundação Serralves, Ana Pinho, são vogais. 

Comer/Ver/Fazer

Em junho Lisboa recebe bailaricos mais e menos tradicionais. E porque são tantos, reunimos os arraiais em mapas interativos para que seja mais fácil escolher onde quer comer a sardinha assada. 

ARMS é o mais recente lançamento para a Nintendo Switch, um jogo de luta num mundo colorido, vibrante, divertido e com um tom familiar.

O edifício de três pisos ocupa o que antes era o Museu das Marionetas. Para além dos famosos sabonetes, colónias, cremes e uma linha masculina, a Claus Porto conta a sua história numa loja-museu. 

Um filme búlgaro que denuncia e satiriza em tom tragicómico a corrupção no pós-comunismo, e "Odisseia", uma biografia do comandante Jacques Cousteau, são as escolhas desta semana de Eurico de Barros 

A marca portuguesa de biquínis e fatos de banho ja estava disponível online e em pontos de venda selecionados, de norte a sul. Mas, esta semana, abre a sua primeira loja fixa, no Porto. 

Uma ópera tropical ou um objeto operático é como Albano Jerónimo classifica o espetáculo "Um libreto para ficarem em casa seus anormais", que encena e que se estreia na quinta-feira. 

Com a ajuda da PT Teresa Manafaia, o Observador criou um plano de treino animado para tonificar as pernas, coxas e glúteos a tempo do verão. Esqueça as aulas de ginásio com as caneleiras. 

Cocktails à beira de piscinas panorâmicas ou em esplanadas plantadas sobre os telhados lisboetas. A pensar nos dias de calor, reunimos alguns dos terraços da capital onde se bebe em altura. 

Uns têm animação e babysitting, outros menu infantil, outros ainda uma localização privilegiada para ir com crianças. Juntámos seis brunches para ir em família, três na Grande Lisboa e três no Porto. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Há pessoas de quem não se espera nada. E há aquelas de quem se espera tudo. O prof. Marcelo pertence às duas categorias. Nos Açores, resolveu explicar o segredo da nossa felicidade, ele próprio.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Durante a perseguição nazi contra os judeus, o Padre Joaquim Carreira, então reitor do Pontifício Colégio Português, em Roma, tudo fez para os defender, seguindo o exemplo do Papa Pio XII.

Rui Ramos
Um governo fraco em Londres não favorecerá a União Europeia, num contexto em que a lição que todos terão aprendido é que não se ganha nada em ser moderado.

Maria de Fátima Bonifácio
May arvorou um ar forme como se nada se tivesse passado. Mas algo se passou: a expressão hard Brexit desapareceu da sua boca, substituída pela promessa de uma negociação proveitosa e amigável com a UE

João Marques de Almeida
As negociações para o Brexit poderão tornar-se, ironicamente, na salvação para May. Poderá ser obrigada a ficar no nº 10 de Downing Street porque ninguém deseja o seu lugar até que estas terminem.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário