sábado, 26 de agosto de 2017

Manhã de sábado: Surf: de marginalizado a recordista no turismo

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Os surfistas passaram de marginalizados pela sociedade a heróis nacionais. O desporto bate agora recordes no turismo de ano para ano. Mas há queixas.
"Sol" revela escutas da Operação Marquês. Em 2014, quando Costa se preparava para desafiar Seguro, Sócrates dizia que o então autarca de Lisboa não tinha "tomates", mas sim o "amigo" Marinho Pinto.
Sónia Paixão confirmou ter dito que André Ventura dava um "bom vereador", mas agora assegura que era "ironia". E contraria tudo o que afirmara um dia antes. Os detalhes da conversa com Observador.
O presidente da distrital do PSD/Lisboa pergunta se a candidata de Loures não desonra a candidatura do PS por admitir uma coligação com André Ventura. Pedro Pinto quer que António Costa se pronuncie.
Aos nove nomes divulgados pelo Observador que viajaram a convite da Huawei para a China, juntam-se agora seis altos funcionários da Saúde e da Autoridade Tributária revelados pelo Expresso.
Ainda não foi agora que Fernando Pimenta conseguiu quebrar o enguiço e ganhar um ouro nos Mundiais (leva sete medalhas): o bicampeão europeu de K1 1.000 conquistou a prata e acabou a chorar.
Carlos, um dos feridos mais graves de Pedrógão, estava internado em Espanha quando o filho nasceu. Ainda não o viu, porque não havia dinheiro para a viagem. E o bebé não pode ter o nome do pai.
O Presidente da República diz que a problemática dos incêndios e as florestas são causas nacionais e que este não é um momento para fazer análises políticas.
Fogo que chegou a cercar uma aldeia está dominado, informou esta manhã a adjunta da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.
O El País publicou no seu site um vídeo inédito onde ficam bem visíveis os momentos de pânico durante o atentado terrorista em Barcelona. O vídeo mostra como várias pessoas fugiram à carrinha.
Uma manifestação convocada sob o lema "não temos medo" após os atentados na Catalunha em Barcelona milhares de pessoas. Rei Filipe VI, Mariano Rajoy e líderes catalães vão participar. 

Comer/Ver/Fazer

Abriu este mês, em Lisboa, e tem tudo o que não pode faltar na primeira refeição do dia, dos ovos aos sumos naturais. E não precisa de acordar cedo, o Dear Breakfast serve pequenos-almoços o dia todo. 

“Até ao lavar dos cestos, é vindima", já dizia o ditado popular. Quase a chegar a setembro, mês em que o vinho é sempre conversa, reunimos 10 programas de vindimas para cortar cachos e pisar uvas. 

“>observer_” é um videojogo de terror que se assemelha a um “Blade Runner” realizado por David Cronenberg. Quem observa o observador? A resposta é um labirinto assustador. 

Reconfortante e consistente, mas sem uma grama de carne. Inês David propõe este hambúrguer vegetariano no seu primeiro livro "Como assim, vegan?", onde reúne cerca de 100 receitas saudáveis. 

O festival FORTE dá início, esta quinta-feira, a quatro dias de música eletrónica com artistas de 31 países. Evento decorre no castelo de Montemor-o-Velho. 

O festival de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, abre portas esta quinta feira para levar aos palcos bandas veteranas como The Jesus Mary Chain, The Mission e Primal Scream. 

O realizador francês Christophe Honoré foi basear-se em dois livros clássicos da Condessa de Ségur para rodar o melhor filme infantil deste verão. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas. 

Foi o primeiro a levar o luxo para a costa oeste e aos 20 anos decidiu renovar-se. Em cima da praia e com um campo de golfe premiado, o Praia d'el Rey está mais luminoso e ainda mais perto do mar. 

Acaba de abrir e é diferente de todos os restaurantes indianos que temos por cá. Diretamente de Berlim e pelas mãos de quem já correu mundo, a Índia sofisticada chegou a Lisboa e chama-se Chutnify. 

Opinião

Rui Ramos
O politicamente correcto é um sinal do que pode vir a ser um Ocidente em declínio: uma aglomeração paroquial de pequenos lóbis identitários, a discutir minúcias, sob a vigilância de um poder despótico

Diana Soller
No choque com a Coreia do Norte o “fogo e a fúria” americanos estão a ser contidos pelo pacto conservador moderado entre o Departamento de Estado, o Pentágono, e o Conselho para a Segurança Nacional.

João Pires da Cruz
Onde os terroristas começam a ganhar por goleada é quando o Rei de Espanha e os nossos PR e PM colocam dois Estados a participar numa missa, católica, em protesto contra os atos de uma fração do Islão

José Manuel Fernandes
O caso dos livros para meninas e rapazes seria ridículo se não fosse trágico, novo sinal do que está doente nestes dias em que se discute uma canção inocente de Chico Buarque e se desculpa a javardice

Helena Garrido
O problema não está na ditadura do politicamente correcto. Está na incapacidade de ter políticas que promovam a igualdade. Falar, criticar, perseguir ou censurar é fácil mas apenas agrava os problemas

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário