sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Descongelamento das carreiras será feito “em poucos anos”

O descongelamento das progressões na carreira, em 2018, beneficiará "a maioria" dos funcionários públicos e o processo será concluído "em poucos anos", garantiu o Governo.
Resultado de imagem para Descongelamento das carreiras será feito “em poucos anos”
A declaração consta numa nota à imprensa do gabinete da secretária de Estado da Administração e do Emprego Pública, Fátima Fonseca, distribuída esta quinta-feira, dia em que as três estruturas sindicais da administração pública são recebidas no Ministério das Finanças, em Lisboa, para discutirem o Orçamento do Estado para o próximo ano (OE2018).
"Em 2018, na área da Administração Pública, o orçamento estará focado prioritariamente no descongelamento das carreiras, medida já prevista no Programa do Governo e que beneficiará de imediato a maioria dos trabalhadores em funções públicas", lê-se no documento.
Fátima Fonseca lembra que o Governo já tinha definido que o descongelamento teria início em 2018 " de forma gradual, acreditando que, apesar do impacto ser elevado, seja possível concluir este processo em poucos anos".
Sobre as reuniões de com os sindicatos, a governante afirma que o objetivo é "encontrar um modelo de descongelamento que concilie o reconhecimento dos direitos dos trabalhadores com a necessidade de enquadramento dos valores em causa no Orçamento do Estado".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário