quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Eu, Psicóloga | Suicídio, vamos falar disso.

Suicídio pode ser caracterizado por uma angustia tão grande que a única solução é interromper de vez com ela, a luz no fim do túnel se apaga. Uma forma de expressão é como um grito preso, a voz que precisa ser ouvida mesmo que sem sentido para os demais. Precisamos prestar atenção.

O evento suicídio é muito complexo, pode estar ligado a diversas questões. É como se os piores pesadelos se tornassem reais, rotina, a dor pulsa latente. Uma busca incessante em ser o melhor em todos os quesitos da vida, saber de tudo, ser especialista nos assuntos, é ser para os outros.

Importante ressaltar que a depressão e suicídio são parceiros, uma grande parte dos suicídios advém da ruptura do elo que criamos e lutamos para construir nossos caminhos e possibilidades, é a quebra de perspectivas em existir, um grande colapso da autoestima, um vazio se instala e vontade de significar sua vida até este ponto e isto se torna um peso.

Apesar da parceria o suicídio nem sempre estará ligado com a depressão.

Estamos tão ocupados em ser melhor e ter o melhor perante outros que vamos esquecendo de nos perceber, o vazio só vai ecoar quando ficarmos em silêncio e desocupados, daí a frustração de ver que todo o empenho foi externalizado e a expectativa ficou difícil de alcançar que adoeço.



VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO(A).

Kamilla Oliveira
Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário