quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Oceanos mobilizam mais de 50 países em fórum que começa hoje em Lisboa

Resultado de imagem para Oceanos mobilizam mais de 50 países em fórum que começa hoje em Lisboa
Delegações de mais de 50 países, incluindo 38 ministros e secretários de Estado, são esperados no fórum internacional sobre oceanos "Oceans Meeting", uma iniciativa promovida pelo Governo português que começa hoje, em Lisboa.
O encontro, que decorre até sexta-feira e se realiza este ano sob o lema da saúde dos oceanos e a saúde humana, inclui uma reunião ministerial, uma conferência internacional com investigadores e sessões de contacto empresarial sobre inovação e sustentabilidade dos oceanos.
Com esta iniciativa, Portugal pretende mobilizar a comunidade internacional para a necessidade da preservação dos oceanos, envolvendo políticos, cientistas e empresas.
Além de delegações dos países, estarão representantes de entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a Organização Marítima Internacional e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Na sessão de abertura da reunião ministerial, na sexta-feira, de onde sairá uma declaração de compromisso global para a preservação dos oceanos, são esperadas as presenças do primeiro-ministro, António Costa, da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas.

Fonte: MadreMedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário