quinta-feira, 7 de setembro de 2017

1ª fase da obra de requalificação da Ponta da Piedade custa quase 200 mil euros

No concelho de Lagos, numa das suas zonas mais emblemáticas, num espaço situado entre a Ponta da Piedade e a praia do Canavial, está a desenvolver-se a 1ª fase de uma intervenção de requalificação.

De acordo com a Câmara local, pretende-se proceder à “qualificação, definição e hierarquização de caminhos e percursos (o que permitirá reduzir drasticamente o pisoteio indiscriminado que ocorre actualmente, e que contribui para a degradação do espaço), promovendo também o ravinamento de algumas áreas.”
Em comunicado, a autarquia refere que os percursos mais estreitos e mais pequenos de aproximação à arriba serão somente pedonais, sobretudo por razões de segurança, enquanto os principais poderão ser cicláveis.
Em dois pontos do percurso de cerca de 2 quilómetros “serão implantadas áreas de Estadia/ Mirantes, construídas em madeira, sobrelevadas do solo e onde existirão painéis com informação cultural, histórica e natural sobre a área de intervenção.”
A empreitada foi adjudicada pelo montante de 193 mil euros, sendo que parte substancial da verba será co-financiada pelo Programa CRESC 2020. O restante montante ficará a cargo da Câmara de Lagos e também da empresa Cascade, SA, parceira nesta intervenção.
Esta empreitada deverá ficar concluída no último trimestre deste ano, seguindo-se, em 2018, a 2ª fase desta intervenção, que irá da Ponta da Piedade até à praia D. Ana.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário