quinta-feira, 7 de setembro de 2017

AUDIÊNCIAS AGOSTO: TV PAGA REPRESENTOU QUOTA DE 45,7 POR CENTO


Por  a 7 de Setembro de 2017
share
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, referente ao mês de Agosto de 2017, revela que o share dos canais por subscrição continua a crescer, mantendo a tendência positiva do mês anterior. O share Pay TV representa já 45,7% no consumo Total TV, no acumulado do mês, voltando a crescer perto de 1 ponto percentual, sendo ainda mais expressivo se comparado com o período homólogo (+4.3 p.p.).
As audiências TV revelam assim uma maior dispersão da audiência, pelos diferentes canais disponíveis, registando inclusive um ligeiro aumento do tempo médio despendido no comparativo face a Julho. O arranque da nova época de futebol e a transmissão de jogos para as diferentes competições tiveram um impacto decisivo, com o ranking de programas mais vistos a ser dominado por jogos de futebol. Na liderança, o jogo de qualificação da Seleção Nacional para o Mundial 2018, frente à equipa das Ilhas Faroé, com uma audiência média de 1.6 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 43,4%. Na posição seguinte, a vitória da equipa benfiquista frente ao Guimarães, na Supertaça Cândido de Oliveira e a fechar o top 3, também com transmissão da RTP1, o apuramento do Sporting para a Liga dos Campeões, com o jogo da segunda mão frente ao Steaua Bucareste com uma audiência média de 1,3 milhões de telespectadores. Beneficiando assim da transmissão dos jogos de futebol, a estação pública foi a única a registar uma variação positiva vs. o mês anterior, já que tanto a SIC como a TVI terminaram o mês de Agosto com quebras em igual comparativo. As telenovelas de horário nobre, “Ouro Verde” da TVI e “Amor Maior” da SIC, continuam com performances muito semelhantes e a liderar no top dos mais vistos (excluindo os jogos de futebol), num ranking de programas pautado pela continuidade da grelha de programação.
Já no Top dos canais Pay TV, algumas novidades, com o Disney Channel a alcançar o top dos mais vistos, conseguindo manter a tendência de crescimento já registada no mês anterior, ao contrário da CMTV que continua com variação negativa. Em mês de férias de verão foram, não só os canais infantis como também os de informação, a captar o interesse dos telespectadores, com a SIC Notícias e a TVI24 a recuperarem das quebras do mês anterior e a subirem no Top dos mais vistos. Com tendência inversa, destaque para as performances dos canais Hollywood e Fox, ambos com variações negativas vs. o mês anterior.
quadro 1


Fonte: Initiativeinitiative

Nenhum comentário:

Postar um comentário