A secretária de Estado do Turismo desloca-se à Coreia do Sul com uma agenda marcada pela religião, cinema e educação.
Para diversificar os mercados, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai estar de 5 a 10 deste mês na Coreia do Sul.
A presença de turistas deste país asiático quadruplicou entre 2010 e 2016 (de 25 mil para 100 mil) e também o número de dormidas subiu 30%, e o de visitantes 26%, escreve a agência Lusa.
O objetivo desta deslocação “é fazer crescer o mercado” sul-coreano, ao promover Portugal “nas várias dimensões” e, assim, viajam operadores especializados em turismo religioso, explica à Lusa a governante.
“Treze por cento da população é católica, além disso são pessoas com uma grande apetência e vontade para descobrir a Europa e uma das motivações das suas viagens é a espiritual”, explicou.
Esta visita integra também a divulgação de Portugal como destino de filmagens, uma vez que representantes do Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA) integram a comitiva, havendo reuniões com realizadores marcadas.
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