sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Crédito à habitação. Onde é fácil comprar casa?

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É mais difícil conseguir crédito à habitação em Cascais, Funchal, Lisboa, Mafra e Porto. É no Seixal e em Setúbal que a prestação do empréstimo menos pesa no salário. Descubra porquê.
O socialista João Galamba acusou o eurodeputado social-democrata de "mentir descaradamente" e o PSD de "instrumentalizar" a tragédia de Pedrógão Grande. "É indigno o que Paulo Rangel fez."
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel acusou hoje o Governo de "dar com uma mão e tirar com a outra" e de "deteriorar o Estado" com "cortes brutais" que já causaram vítimas "e não foram poucas".
Um incêndio deflagrou esta tarde de sexta-feira numa zona de mato nas traseiras do cemitério de Carnide, em Lisboa, próximo de depósitos de gás da Valorsul.
Resultados preliminares da autópsia ao corpo do fotógrafo Pedro Palma, encontrado na bagageira do carro, apontam para intoxicação por álcool. Correio da Manhã diz que autópsia foi concluída hoje.
Sakho falhou o treino, foi para as corridas de cavalos, acabou por não sair e ainda deve renovar contrato. Mas o exemplo do avançado é apenas um entre as muitas loucuras do último dia do mercado.
Nasceu Gabriel Barbosa, tornou-se Gabigol com mais de 600 golos na formação do Santos. Em 2016 foi campeão olímpico, rumou ao Inter mas falhou. No Benfica, aos 21 anos, procura a segunda vida.
Zeinal Bava terá devolvido 18,5 milhões de euros ao 'saco azul' do GES um mês depois de ser público que o MP estava a investigar a ES Enterprises por pagamentos não documentados.
Para sossegar uma condutora, um polícia da Georgia disse-lhe que "só matamos negros". Até podia estar a ser irónico, como defendem algumas pessoas, mas vai mesmo ser despedido.
Já foi Taberna das Almas e recebeu a feira com o mesmo nome. Agora, a mesma casa renasce como Anjos 70 e quer apostar em força na agenda cultural. Começa este sábado, com um mercado cheio de extras.
Telefunken, Grundig, Nokia... marcas que marcaram épocas. No arranque da IFA 2017, em Berlim, recordamos as "novidades" de outras décadas. E um visitante muito especial: Albert Einstein. 
Opinião

Rui Ramos
A realidade, como explicou Cavaco Silva, acaba sempre por derrotar a ideologia. Mas a ideologia no poder, como estamos a ver em Portugal, também tem meios de minar e viciar a realidade. 

Diana Soller
Numa jogada hábil, Pequim segurou Kim Jong-un e relegou Washington do papel de líder dos países que pretendem travar o desenvolvimento nuclear na região para o de instigador do conflito.

Helena Garrido
Uma das razões para o descrédito dos sindicatos está à vista na Autoeuropa. Ali, onde se vive na bolha do passado, ainda é possível assistir a guerras partidárias mascaradas de defesa de trabalhadores

Paulo Tunhas
Basta ler aqui e ali alguma prosa que se produz para se perceber que por detrás da encenada sofisticação está a mais fanática regressão à unidimensionalidade do pensamento e à crença mágica primitiva.

David L. Patient
Aprender a discutir assuntos difíceis é um investimento que todos os líderes devem fazer, de forma a fortalecer relacionamentos e aumentar a motivação e o desempenho nas nossas equipas e organizações.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário