segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Helena Teodósio: Mais de 1500 pessoas no jantar de candidatura, em 23 de setembro

A força mobilizadora da candidatura de Helena Teodósio à presidência da Câmara Municipal de Cantanhede ficou mais uma vez em evidência na noite do último sábado, 23 de setembro. Mais de 1.500 pessoas marcaram presença no grande jantar de campanha da candidata do PSD, que decorreu no Pavilhão Marialvas, com forte representatividade das 14 freguesias do concelho.
Foi uma impressionante manifestação de apoio a Helena Teodósio aquela que se registou no Pavilhão Marialvas em 21 de setembro, no grande jantar de campanha da candidata do PSD à Câmara Municipal de Cantanhede. O convidado de honra foi Luís Montenegro, destacada figura social-democrata, que, perante um recinto completamente lotado, se manifestou “vivamente entusiasmado com o ambiente que se vive nesta sala tão cheia de vontade em assegurar que este concelho se vai manter na rota do desenvolvimento”.
Depois de se referir a João Moura como “um exemplo de autarca que é motivo de orgulho para o PSD, por aquilo que a obra dos seus mandatos significa para Cantanhede, quanto à assinalável melhoria dos indicadores económicos e sociais”, o anterior líder da bacada parlamentar social-democrata na Assembleia da República destacou o perfil de Helena Teodósio como alguém que “representa a segurança de que o futuro deste concelho vai continuar em boas mãos. Ela tem tudo o que um autarca deve ter para realizar um excelente trabalho em benefício da população e do território”.
Luís Montenegro destacou a propósito “a experiência de gestão da atual vice-presidente da Câmara Municipal, a sua capacidade de liderança, o seu profundo conhecimento da realidade e a especial sensibilidade para lidar com os problemas daqueles que na sociedade tem mais dificuldades de integração. É uma verdadeira social-democrata, uma mulher competente, uma mulher bem preparada para conduzir mais um ciclo de desenvolvimento neste concelho. Vai ser uma grande presidente da Câmara!”.
A intervenção de Luís Montenegro antecedeu a de Helena Teodósio, que no seu discurso começou por declarar sentir-se muito serena e confiante relativamente às exigências do cargo de presidente da Câmara, não apenas porque as conheço muito bem, em função da experiência autárquica adquirida nos últimos anos, mas também porque me sinto fortemente motivada para liderar o Município em mais uma etapa do seu processo de desenvolvimento”.
Assumindo-se “profundamente identificada com os grandes princípios e valores subjacentes ao valioso património histórico erguido no concelho nas últimas duas décadas”, a candidata fez questão de reafirmar a sua “lealdade para com os munícipes, para com os agentes económicos e socioculturais, para com os funcionários da autarquia, enfim, para com o Município e tudo o que ele representa como símbolo de uma identidade que tanto nos orgulha”.
Helena Teodósio assumiu ainda o compromisso de “honrar o passado na construção de um futuro mais promissor para os munícipes de todas as gerações, um futuro com uma economia mais forte e com mais emprego, um futuro com qualidade de vida e bem-estar social, acentuando dinâmicas coletivas compensadoras para os cidadãos e potenciando os benefícios decorrentes das vantagens do conhecimento, da solidariedade, do empreendedorismo, da proteção do ambiente e do desenvolvimento económico sustentável”.
Na sequência da apresentação das linhas de força do programa de candidatura, a atual vice-presidente do executivo camarário afirmou que na sua execução vai contar “o inestimável apoio de uma equipa leal, responsável, dinâmica e empreendedora, uma equipa competente e devidamente preparada para dar resposta aos grandes desafios que se perspetivam, sem esquecer a preciosa cooperação dos presidentes de junta”.
Outra intervenção muito aplaudida foi a de João Moura, que depois de ter abordado “a evolução registada no concelho ao nível das infraestruturas e equipamentos coletivos” deu conta “dos bons indicares de desenvolvimento que o concelho tem vindo a registar a nível económico e social, sublinhando ainda a importância dos investimentos de mais de 100 milhões de euros da parte de empresas que vêm instalar-se no concelho a curto prazo”. Para o atual presidente da Câmara e candidato a presidente da Assembleia Municipal, “Helena Teodósio é sem dúvida a pessoa certa para dar a melhor sequência ao trabalho realizado, pela sua competência e sentido de responsabilidade, pela sua experiência e dedicação ao trabalho, pela sua facilidade de relacionamento, capacidade de liderança e aptidão para motivar pessoas e estimular equipas”.
Além de Luís Montenegro e João Moura, Helena Teodósio esteve acompanhada por Maurício Marques, deputado e presidente da Distrital de Coimbra do PSD, e Margarida Mano, ex-Ministra da Educação e ex-Vice-Reitora da Universidade de Coimbra. Na mesa de honra estiveram ainda Pedro Cardoso, Júlio Oliveira, Célia Simões, Adérito Machado, João Lopes e Maria Juliana Catarino, candidatos à Câmara Municipal, José Maia Gomes, diretor de campanha e candidato à Assembleia Municipal, David Cardoso, mandatário para a juventude, e António Gonçalo Carvalho, presidente da secção de Cantanhede da JSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário