O Dia Mundial da Música comemora-se anualmente a 1 de Outubro.
Nesta data, instituída em 1975 pelo International Music Council, o Coro Legatto pretende promover a celebração da música através da intervenção de diversas associações existentes no Concelho de Mira.
Coro Legatto preparou, assim, uma agenda, onde se desenvolverão diversas actividades ligadas à música e dinamizadas pelas associações intervenientes.
Na terceira edição, a ideia é que o programa chegue a todas as faixas etárias e a todos os gostos: Fado, música coral, música instrumental e jazz. Um programa diversificado com grupos de Mira e alguns convidados, sendo a qualidade musical uma prioridade.
Toda a população de Mira (e não só!) estão convidados a participar na 3ª Edição dos Dias da Música e a comemorar com o Coro Legatto o seu 2º aniversário: uma prova viva de que este Grupo veio engrandecer ainda mais o panorama artístico de Mira... e que veio para ficar!
Compareça que valerá a pena...
Jornal Mira Online estará presente em todas as atividades referente ao "Dias da Música", levando a todos os cantos do mundo o que de melhor acontecerá durante este período.
Francisco Ferra / Coro Legatto