Foi com grande entusiasmo que, no passado dia 21 de setembro, se comemorou na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, o Dia Internacional da Paz com um encontro intergeracional.
Num momento em que as notícias diárias mostram que a Paz Mundial está permanentemente a ser posta em causa, quer pela ação de grupos terroristas, quer pelas ameaças destruidoras das bombas nucleares, entre outras, faz todo o sentido sensibilizar para esta preocupante ameaça, a sociedade civil em geral e em particular as gerações mais vulneráveis como são os idosos e as crianças.
Com essa finalidade os clientes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, os do Centro de Dia e muitas das nossas crianças reuniram-se nos jardins da Progresso e Vida para, todos juntos, darem o seu contributo na comemoração deste dia. Pediu-se a que todos os idosos que escrevessem mensagens alusivas ao tema Paz que foram colocadas em balões brancos.
A alegria de todos os presentes ficou espelhada nos seus rostos… A possibilidade de gerações tão distantes se cruzarem neste apelo pela Paz emocionou tanto os clientes mais novos como os de maior idade.
Reunidos os clientes da Infância, os seniores e colaboradoras da Progresso e Vida no exterior da instituição, procedeu-se à largada dos balões com as mensagens escritas para que estas pudessem chegar mais longe.
Fica sempre a esperança em todos, que este ato simbólico, possa dar um singelo contributo à prevenção de males maiores
Nenhum comentário:
Postar um comentário