segunda-feira, 25 de setembro de 2017

RUI HORTA APRESENTA NO CENTRO DE ARTE DE OVAR - VESPA - OPEN CALL


O Rui Horta volta a pisar o palco como bailarino, após 30 anos e desafia-nos a encontrar um segundo elemento para o seu espectáculo em Ovar.

Na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, às 17h30 e na Escola de Artes e Ofícios, haverá uma audição com o coreografo Rui Horta para escolher a criança que o irá acompanhar em palco, no espectáculo do dia seguinte.

A audição é dirigida a rapazes, com idades entre os 7 e os 10 anos e os pré-requisitos são gosto pela dança e descontração em palco.

A criança escolhida terá de ter disponibilidade para um único ensaio no dia 29 de setembro, durante a tarde, em horário a definir e para o espectáculo no mesmo dia.

Esta é uma participação paga, com o valor de 100,00€, que será entregue ao encarregado de educação.

As inscrições deverão ser feitas através do endereço caovar@cm-ovar.pt , com o nome, idade e contactos do encarregado de educação.

Ficamos a aguardar a vossa participação.

VESPA
de Rui Horta
29 setembro | sexta |22h00

DANÇA | caixa de palco | 60’| M16 | € 5,00
Uma peça sobre uma cabeça a explodir, sobre o que nem sequer falhámos porque nos coibimos de cumprir. 

Na dupla condição de voyeur, a do outro e a de si próprio, o público compõe o tétris do personagem em cena, desafiando a sua própria conceção do registo público e privado. Este solo é uma possibilidade, uma fractal, marca fugaz. 

Rui Horta é um veterano selvagem. Só essa condição lhe permite hoje a ousadia e a obstinação de voltar ao palco após 30 anos de ausência.
Ou é ou não é. Então, que seja. Que haja luz, fogo, dor e, sobretudo, corpo. Que haja um raio que ilumina e destrói. Mas que haja. Que seja.

Uma vespa dentro da cabeça, um zumbido a roer o pensamento.

Para saber mais sobre este projeto:




Bilheteira online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário