segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Turismo de natureza em grande destaque no concelho de Vila do Bispo

O concelho de Vila do Bispo prepara-se para receber a 8º Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza, entre os dias 4 e 8 de Outubro.
O evento é um dos principais cartazes do turismo de natureza, uma das actividades económicas em que o concelho mais aposta, esperando-se que atraia centenas ou mesmo milhares de participantes, vindos de diversos pontos do país e até do estrangeiro.
E, para já, as expectativas não estão a ser defraudadas, antes pelo contrário, o interesse revelado é grande, a ponto de, segundo informação da Câmara, já haver várias actividades esgotadas, sobretudo as que envolvem a observação de aves marinhas e aves nocturnas, em alguns horários. Estreias, como observação de aves num observatório móvel e alguns mini-cursos dedicados a espécies especificas têm tido também bastante adesão.
Mas há muitas outras iniciativas nas quais é possível participar, uma vez que, no total, se prevê a realização de cerca de duas dezenas de iniciativas, a esmagadora maioria das quais de participação gratuita. Caminhadas para apreciar os valores naturais da zona, sessões de anilhagem, passeios de barco, mini-cursos e passeios culturais são algumas das propostas disponíveis.
Sendo este um evento dedicado à família, existem alguns desafios que são propostos aos mais novos como “descobrir o pinhal”, “ser biólogo por um dia”, “conhecer a vida secreta das aves marinhas” ou participar na “jangada da reciclagem” em cima de uma prancha de stand up paddle! As crianças podem ainda acompanhar os pais em muitas outras actividades durante o festival destinadas a várias idades.
Com um programa tão vasto, certamente que os participantes irão gostar de alguns momentos de relaxamento; podendo aproveitar as actividades de saúde e bem-estar, como o yoga, massagens terapêuticas, entre outras, bem como os momentos de convívio, alguns dos quais ao som de música ao ar livre.
A inscrição é feita online em http://www.birdwatchingsagres.com/. Consulte também os parceiros que http://www.birdwatchingsagres.com/PT/home/birds/oferecem descontos no alojamento, restauração, visitas a monumentos, entre outros serviços no site.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário