É já nos dias 7 e 8 de outubro que o largo da feira de Portomar recebe os amantes destas duas modalidades. Em conversa com o Presidente da ACCM, Luís Monteiro, tentamos desvendar o que esta associação, sediada no Cabeço de Mira espera deste fim de semana.
De início, Luís Monteiro diz "esperar que a quarta seja de vez e sejamos brindados com o sol. Este será certamente o melhor "tuning show" realizado por nós. Em carros expostos esperamos ultrapassar os números anteriores e quanto aos "drift" temos já a garantia da participação de 22 drifters!"
Ainda sobre o programaLuís Monteiro garante que será vasto quanto a avaliações de tuning...  O que para mim era desconhecido, também era para muitas pessoas de Mira e para os que nos visitam... a verdade é que quem só está por dentro da modalidade entende um bocadinho das provas que serão realizadas... e serão bastantes!".
"Aconselho a todos, ver o programa pois teríamos conversa para horas a fio. Este ano a festa começará mais cedo pois a comissão de festas do Santo Pipo irá realizar um baile com o grupo fax no dia 6".
Quando questionado sobre o que move este grupo de gente fantástica ano após ano continuar a levar estes eventos em frente, Monteiro responde da seguinte maneira: "Bem, as vezes pergunto isso a mim próprio: o que faz um grupo de amigos abdicar da sua vida pessoal tantas e tantas vezes e tanto e tanto tempo e na verdade não consigo responder..."
Quanto aos apoios necessários para levar a bom porto este evento, a resposta é cautelosa: "só temos tido uma dificuldade, é as vezes que vamos pedir... pois se fores ver o nosso plano de actividade é extenso e nós cumprimos a risca... sem a ajuda das pessoas que se envolvem gratuitamente, de empresas, da Câmara municipal, das Freguesias da Praia, de Mira e do Seixo tudo seria muito mais difícil."
Para terminar a pergunta inevitável é a de saber seo tuning é para continuar? "sem dúvida! penso que este é um evento que trás centenas e centenas de pessoas, para não dizer milhares, a Mira. O tuning veio por mero acaso mas veio, viu e venceu!
Por fim, Luís Monteiro deixa "uma palavra de agradecimento ao Jornal Mira Online, por todo o empenho e disponibilidade que tem demonstrado com a ACCM. Deixo também, em nome de toda a nossa equipa, um abraço especial a todos quanto nos ajudam a conseguir meter de pé todos os nossos eventos!"