sábado, 2 de dezembro de 2017

ADASCA lança campanha para motivar jovens à doação de sangue


Com o objetivo de reforçar a importância das doações regulares de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os existentes, a Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro (ADASCA) lança, nesta sexta-feira (Dia 1 de Dezembro), a campanha Motivar jovens para a doação de sangue.
A expectativa para este mês é homenagear os doadores que comparecem regularmente às sessões de colheitas no Posto Fixo, além de reforçar a importância dessa atitude. Para isso, a campanha, que começa a ser veiculada às vésperas de Natal inclui vídeo para redes sociais e distribuição de materiais de divulgação.

A Direcção da ADASCA, destaca a importância do reconhecimento dos dadores fidelizados como símbolo da campanha. Aproveitamos este momento para agradecer aos nossos dadores e, especialmente aos que comparecem regularmente no Posto Fixo. Eles são os maiores símbolos de solidariedade; reconhecemos seu importante papel ao lado da ADASCA na missão de salvar vidas.

Para celebrar a esta quadra natalícia tempo em que a solidariedade é mais activa, a ADASCA promove sessões de colheitas de sangue nos dias 2, 9, 23 e 30 das 9 horas às 13 horas, ainda nos dias 6, 13 e 20 das 15 horas às 19 horas 30, ainda dia 12 das 9 horas e as 12 horas30 no Auditório da Altice Labs (ex-Pt Inovação).

Requisitos para os candidatos à dádiva de sangue
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na colheita é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o potencial dador.

Para doar sangue, o candidato à dádiva deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Mais, não se deve doar sangue em jejum. Doar sangue não engorda, não emagrece nem cria habituação como ainda se ouve com frequência dizer. O candidato a dador precisa ter entre 18 e 60 anos de idade para a primeira dádiva e apresentar o Cartão de Cidadão para efectuar a respectiva inscrição.

O Mapa de Brigadas pode ser consultado no site www.adasca.pt ou pelo linkhttp://www.adasca.pt/node/972, (Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro)http://aveiro123.blogspot.pt/2017/11/apresentacao-do-mapa-de-sessoes-de.html

Por fim, a Direcção da ADASCA pede e agredece a todos órgão da comunicação social a sua melhor colaboração na sua divulgação, tendo em consideração o interesse público vs comunitário desta Campanha.
P´la Direcção da ADASCA

Telef: 234 095 331 C/encaminhamento de chamada sem custo acrescido

___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário