terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Montepio: "Tenho pena que a ideia não seja minha"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
António Costa concorda com a ministra da Justiça no mandato único da PGR, mas desautoriza timming de Francisca van Dunen. E defende a entrada da Santa Casa no Montepio.
Francisca Van Dunem, em entrevista à TSF, reforçou que o mandato à frente da Procuradora-geral da República é longo e único, o que significa que Joana Marques Vidal deverá sair em outubro.
Gabinete do primeiro-ministro não fala do conteúdo do parecer sobre a imunidade diplomática de Manuel Vicente, que António Costa não o homologou e que não o irá publicar.
O juiz titular do caso 'Operação Fizz' concordou com a posição do Ministério Público em recusar a transferência do processo do antigo vice-Presidente angolano Manuel Vicente para Angola.
Nem que o vento mudasse 10 vezes Santana ganharia eleições de novo. Quem o disse foi o próprio, em 2014. Vídeo começou a circular em páginas de apoio a Rio, mas diretor de campanha rejeita utilização.
"Parece que um dos carros dele foi parar ao quintal", diz um vizinho. Seis casas ficaram destruídas. Partes da estrada 101 foram fechadas. Pelo menos, oito pessoas foram resgatadas.
A areia do deserto do Sahara ficou esta segunda-feira coberta por 40 centímetros de neve. É a terceira vez em 37 anos que neva no deserto mais quente da Terra. As fotos dos fotógrafos argelinos.
Os deputados e o staff do Parlamento britânico tentaram aceder a sites pornográficos no Parlamento 160 vezes por dia desde junho. Só em setembro, registaram-se mais de nove mil tentativas.
Usain Bolt confirmou que, através da Puma, conseguiu um período de testes no B. Dortmund em março. E ainda sonha poder um dia jogar no Manchester United. Para já, a aposta é outra (e mete cartas).
Ameaçou-a com uma faca e terá dito que matava a família se contasse a alguém. Quase 13 anos depois, a cunhada de El Chicle dá o seu testemunho da violação que sofreu (e de outra tentativa).
Ganhou um globo de ouro e usou o pin Time's Up durante a gala. Agora, Franco é acusado de comportamento inapropriado e abusivo. O ator já antes se viu envolvido num escândalo com uma jovem de 17 anos. 
Opinião

Rui Ramos
Em Portugal, a sociedade está a ser esvaziada a favor do Estado. O horizonte da classe média é hoje o de uma dependência precária e modesta do poder político. É a democracia que está em causa. 

Alexandre Homem Cristo
A contenção orçamental continua a ser aplicada na Educação em 2018, como sucede desde 2010 – ao contrário do que se diz, os dados mostram que investimento não aumentou de forma significativa no sector

Helena Matos
Portugal é hoje bem menos livre do que era há anos. Em nome do combate às discriminações criámos um monstro. O certificado de igualdade de género é a última criação desse monstro. Mas vai haver mais.

Manuel Villaverde Cabral
A impressão que fica é que, tal como o governo foge das dificuldades reais do país como o diabo da cruz, também os candidatos à liderança do PSD ignoram os «fundamentais» da situação sócio-económica.

João Carlos Espada
Dois livros recentes revelam dois destinos possíveis para o Ocidente: o tédio e a submissão, por um lado; a honra e a resistência, por outro. A escolha cabe a cada um de nós.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário