quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca inicia ano letivo







A cerimónia de início do ano letivo do Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca vai decorrer na sexta-feira, dia 19 de janeiro, pelas 9h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz. Neste ato haverá intervenções de José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e de Bravo Nico, Diretor da Universidade Popular Túlio Espanca, seguindo-se as atuações do grupo Al-Canti e do Coro de Oriola.

O Polo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca funciona na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz e tem 67 formandos inscritos, com idades entre os 25 e os 88 anos, sendo 85 por cento do sexo feminino. Neste ano letivo, semanalmente, as sessões do Clube de Teatro e A nossa História decorrem na segunda-feira, Meditação e Tuna serão ambas na terça-feira e na quinta-feira, Bordados e Costuras à quarta-feira, enquanto a sexta-feira será totalmente preenchida com Informática básica e avançada.

Este polo resulta de um protocolo de cooperação assinado entre o Município de Reguengos de Monsaraz e a Universidade de Évora e constituiu-se como um projeto municipal que poderá acolher parcerias com diferentes instituições. A autarquia pretende assim reforçar o caráter pedagógico e institucional das atividades educativas do concelho e garantir à população oportunidades diversificadas de formação ao longo da vida.

A Universidade Popular Túlio Espanca privilegia o recurso a dispositivos de formação concebidos e concretizados através de abordagens educacionais de âmbito não-formal, isto é, não conducentes a certificação formal com reconhecimento escolar e/ou profissional. As inscrições para as sessões continuam abertas e poderão ser efetuadas nos Serviços de Educação do Município de Reguengos de Monsaraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário